IMD realiza cerimônia de certificação de concluintes dos Cursos Técnicos em TI

Instituto atinge marca de 1496 novos técnicos com a conclusão da atual turma
30-11-2023 / ASCOM
Formação

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realizou ontem, 29, a primeira cerimônia de certificação da nona turma dos seus Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação, com a participação dos alunos concluintes do polo de Natal. A solenidade aconteceu no Auditório Otto Brito Guerra, na Reitoria da UFRN.

A segunda cerimônia da certificação aconteceu nesta quinta-feira, 30, reunindo os novos técnicos dos polos de Mossoró, Pau dos Ferros, Angicos e Caicó, na cidade de Mossoró. Com a conclusão desta turma, o IMD atinge a marca de 1496 novos técnicos em TI formados.

Ao todo, serão 129 concluintes neste semestre, divididos nos cinco polos: 109 em Natal, quatro em Pau dos Ferros, nove em Mossoró, quatro em Caicó e três em Angicos.

Cerimônia

Na cerimônia de certificação em Natal, a mesa de honra foi presidida pelo diretor geral do IMD, professor José Ivonildo do Rêgo, ao lado do coordenador dos Cursos Técnicos do Instituto, professor Marcel Oliveira.

Também compuseram a mesa a diretora de ensino do IMD, professora Ismenia Blavatsky de Magalhães, a presidente da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e docente do DIMAp/UFRN, professora Thais Vasconcelos, e o secretário titular da Secretaria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da UFRN, professor Júlio César de Andrade.

O professor Ivonildo Rêgo abriu a solenidade concedendo a palavra ao orador da turma, Felipe Madureira de Almeida. Em seu discurso, o orador relembrou a sua trajetória e a dos seus colegas de turma, em meio aos desafios e às conquistas durante os dois últimos dois anos como estudantes dos Cursos Técnicos em TI.

Logo após o momento para recebimento dos certificados, o professor Marcel Oliveira saudou os novos técnicos e seus familiares. Ele reforçou o papel do IMD e do seu parque tecnológico como um espaço de fomento e crescimento para novos profissionais da área da TI.

Continuando a cerimônia, o professor Ivonildo Rêgo celebrou a importância da Tecnologia da Informação como base da Sociedade do Conhecimento. “É impossível realizar algo hoje sem utilizar os recursos fornecidos pela tecnologia e inovação”, disse ele. O diretor ainda destacou que o Instituto Metrópole Digital é um ambiente para o crescimento profissional e pessoal, estando aberto para que os novos técnicos continuem o seu processo de formação e qualificação em TI.