Metrópole Parque e EPTec criam programa de mentoria para startups e estudantes

Iniciativa já conta com 30 mentores de diferentes áreas de atuação

Colaboradores do Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque), em parceria com a Associação das Empresas Potiguares de Tecnologia (EPTec), inauguraram, neste mês de abril, um programa de mentorias voltado a empresas de Tecnologia da Informação (TI) e estudantes do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) interessados em criar startups.

A ação tem como objetivo oferecer suporte e orientações por meio de encontros gratuitos com profissionais de diversas áreas, os quais apoiam e esclarecem dúvidas de quem está no estágio inicial de desenvolvimento de seu negócio. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

O programa se destaca pela diversidade de atuação e pela quantidade de mentores envolvidos: até o momento, a ação conta com 30 colaboradores, vinculados tanto ao Metrópole Parque como à EPTec e atuantes em áreas como Marketing, Liderança, User Experience (UX), Gestão Empresarial, Captação de Recursos, Estratégia, Inovação, entre outras.

Na prática, as mentorias acontecem de forma online e têm duração média de 45 minutos, durante os quais os mentores compartilham suas experiências e oferecem conselhos. Além disso, os mentorados são incentivados a avaliar as sessões e informar sobre os resultados alcançados após 30 dias.

Para participar do programa, o interessado não precisa fazer parte de uma empresa associada ao Metrópole Parque, mas é necessário ter um negócio de base tecnológica no RN. Para o caso de alunos empreendedores, o programa requer matrícula em qualquer curso do IMD.

Jader Ramalho, coordenador do projeto via EPTec, ressalta a importância e abrangência do programa: "queremos incentivar a mistura e o contato entre empreendedores e mentores aqui no Rio Grande do Norte, impulsionando o crescimento do estado", conta ele.

A EPTec é uma associação sem fins lucrativos composta por mais de 6 mil empresas de TI no RN. Seu objetivo é promover união e colaboração entre seus associados, fornecendo suporte e benefícios.