IMD realiza aula inaugural da Residência em TI em parceria com DPE/RN

Evento marcou o início da primeira turma da pós-graduação do Instituto em parceria com entidade
01-04-2024 / ASCOM
Residência

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realizou, na manhã de hoje (1º), a aula inaugural da primeira turma da Residência em Tecnologia da Informação (TI) em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE/RN). O evento ocorreu na sede da entidade, com o objetivo de apresentar um panorama geral de como vai funcionar o programa do curso de pós-graduação.

Estiveram presentes na ocasião o defensor público geral, Cl
ístenes Mikael de Lima Gadelha, o subdefensor público geral, Marcus Vinicius Soares Alves, além do diretor geral do IMD, professor José Ivonildo do Rêgo, além da coordenadora da nova turma da Residência, professora Iris Pimenta.

A abertura
do evento foi conduzida pelo defensor público geral, Clistenes Gadelha, que destacou, em seu discurso de boas-vindas, a importância da parceria entre as duas entidades, o IMD e a DPE. "Por ainda sermos uma instituição pequena, precisamos utilizar a pouca estrutura que possuímos para evoluir. Vocês estão aqui para somar forças. A ideia é justamente essa: somar forças para crescermos como agentes de transformação social", destacou.

Em seguida, o diretor geral do IMD, professor Ivonildo Rêgo, apresentou o funcionamento do Instituto, as oportunidades
que disponibiliza e os objetivos do Programa de Residência em TI. Já a professora Iris Pimenta, ao falar ao público, destacou: "Abrir as portas da defensoria é proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de mergulhar em problemas reais e tornar o trabalho deles útil para a sociedade. Essa é uma grande missão da residência, que visa à formação e ao investimento em capital humano."

Residência

A Residência em TI do IMD visa promover o diálogo e a aplicação da Tecnologia da Informação em instituições e organizações de diversas áreas, capacitando os alunos por meio do desenvolvimento de projetos reais. Os residentes
da turma realizada em parceria com a DPE atuarão em atividades nas áreas de Desenvolvimento de Software e Business Intelligence e Analytics.