Projeto de extensão do IMD abre seleção para bolsistas

Seleção conta com duas vagas, com remuneração de R$ 700. Inscrições acontecem até 25 de março
19-03-2024 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu inscrições para processo seletivo de bolsista de graduação matriculado no Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI). A oportunidade conta com duas vagas, uma remunerada e outra voluntária, cujos selecionados atuarão no projeto de extensão Tecendo Conexões Digitais.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de março, exclusivamente por meio do cadastramento via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA/UFRN) – aba “bolsas” e, em seguida, “oportunidades de bolsas". A remuneração é de R$ 700.

Uma vez selecionados, os bolsistas atuarão ministrando oficinas para idosos com o objetivo de promover a capacidade crítica no uso de meios digitais. Serão abordadas técnicas de desconstrução de fake news, bem como atividades que estimulem habilidades em storytelling, compreensão lógica e criatividade.

Para isso, é necessário que os candidatos tenham experiência com desmistificação de notícias falsas, bem como tenham conhecimentos sobre construção de narrativas. Além disso, segundo o professor William Oliveira, coordenador do projeto de extensão, habilidades como desenvolvimento de jogos digitais também são diferenciais que incrementam o currículo dos interessados.

O processo de seleção consistirá em análise documental e entrevista. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 1 de abril. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail william.oliveira@imd.ufrn.br.

Sobre o curso

Previsto para acontecer no mês de junho, o curso pretende, em sua programação, abordar temas como desmistificação de notícias falsas e aprimoramento das habilidades narrativas, com foto principal no desenvolvimento de soft skills cruciais para a interação e o sucesso no mundo da Tecnologia da Informação (TI) por parte dos idosos.

Mais informações podem ser conferidas na página do SIGAA.