Evento expõe estudos de tecnologias educacionais feitas por mestrandos do PPgITE

Evento é realizado no dia 2 de março e conta com 33 apresentações sobre diferentes temas
29-02-2024 / ASCOM
Evento PPGITE

O Programa de Pós-graduação em Inovações em Tecnologias Educacionais (PPgITE), do Instituto Metrópole Digital (IMD), realizará, no próximo dia 2 de março, o Workshop Propostas e Apresentações de Pesquisas em Inovação em Tecnologias Educacionais (PALPITE).

O objetivo principal do encontro é possibilitar que os discentes conheçam os trabalhos que vêm sendo produzidos no âmbito da pós-graduação, de modo a expandir possibilidades e gerar conexões para melhorias de pesquisas.

Os estudos abrangem diferentes temáticas, como pensamento computacional, robótica, programação, linguagens e ferramentas digitais, metodologias ativas, design, entre outras. Durante o evento, os mestrandos apresentam seus projetos tanto para seus pares como para uma banca de professores, que analisam e comentam os trabalhos produzidos.

A edição do PALPITE deste ano será realizada nas salas A305 e B203 do IMD, nos turnos da manhã e tarde, e contará com a exposição de 33 apresentações de projetos, feitos pelos mestrandos da turma de 2023.

Cada estudante terá até 10 minutos para apresentar, acrescidos do tempo para arguição e comentários da banca, composta por professores do PPgITE. Informações sobre a programação do evento estão disponíveis AQUI.

Tecnologias Educacionais

O PPgITE alia o uso de tecnologias digitais à geração de conhecimentos da área de Educação. Ou seja, por meio de recursos tecnológicos, é possível agregar à prática pedagógica diferentes inovações, capazes de promover novas formas de ensinar e aprender em sala de aula e em outros contextos educativos.

Além disso, o programa busca ir além dos espaços formais de educação. Assim, o PPgITE oferece a profissionais a oportunidade de se apropriarem de recursos digitais e diversificarem suas estratégias de ensino e aprendizagem.

Atualmente, o programa de pós-graduação do IMD oferece cursos de mestrado e um novo de doutorado para uma variedade de profissionais ligados à Educação, com turmas formadas anualmente.