UFRN abre concurso para seleção de técnicos em TI

Aprovados podem ser selecionados para atuarem no IMD. Inscrições abertas a partir do dia 22
08-01-2024 / ASCOM
TI UFRN Concurso

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com um edital publicado de concurso público para seleção de técnicos administrativos em Tecnologia da Informação (TI). As oportunidades são para as áreas de Suportes e Redes e Sistemas.

Regida pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento (Progesp), a seleção conta com inscrições abertas a partir do dia 22 de janeiro e seguem até 25 de fevereiro. O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) é uma das unidades de lotação previstas para receberem novos servidores.

Segundo disposições do Edital nº 130/2023, são disponibilizadas para ampla concorrência 12 vagas, sendo seis para a área de Suporte e Redes e seis para Sistemas. Além dessas, outras seis são distribuídas entre candidatos negros ou com deficiência.

Os servidores aprovados no concurso público também poderão atuar em outras unidades da UFRN, localizadas em Macaíba, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, além da capital. As remunerações são de R$ 2,6 mil, podendo chegar a R$ 5,3 mil, decorrente dos acréscimos do auxílio alimentação e do Incentivo à Qualificação da UFRN – conforme o nível de formação do novo servidor.

Ambos os cargos previstos no edital requerem dos candidatos conclusão de curso técnico na área de Informática, TI ou Eletrônica.

Seleção

Prevista para acontecer no dia 7 de abril, a seleção abrangerá provas de conhecimentos básicos e específicos, além de provas de redação, de caráter eliminatório e classificatório.

Já o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 4 de julho deste ano, no site da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), aba Concursos.