Residência de TI junto a TRE seleciona especialista convidado

Seleção oferece uma vaga para candidatos com pós-graduação em Computação. Remuneração é de R$ 5 mil
05-01-2024 / ASCOM
Residência Edital

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu processo seletivo de especialista convidado para atuar junto a seu programa de Residência em Tecnologia da Informação (TI) conduzido em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). É oferecida uma vaga para bolsista, que atuará em ações de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, conduzidas junto ao órgão de justiça.

As inscrições seguem abertas até o dia 22 deste mês e podem ser feitas por meio do formulário, junto ao qual devem ser anexados os documentos previstos no Edital nº 001/2024. O processo seletivo também conta com cadastro de reserva.

A bolsa mensal oferecida é de R$ 5 mil, com carga horária semanal de 30h. Para se candidatar, o interessado deve ter concluído (ou estar em vias de concluir) pós-graduação em Computação ou áreas afins.

Além disso, o candidato precisa ter experiência comprovada, de pelo menos um ano, com desenvolvimento de sistemas, já ter atuado com gestão de projetos, entre outros requisitos previstos no edital.

Uma vez selecionado, o especialista deverá desempenhar uma série de atividades aplicadas ao contexto do TRE, dentre elas: gerenciar equipes de projetos, participar de reuniões de brainstorming, identificar oportunidades em TI, definir demandas, entre outras. O regime de trabalho é presencial, acontecendo de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Seleção

O processo de seleção é dividido em três etapas: avaliação dos documentos, prova de conhecimentos específicos e entrevista – esta será feita com os 12 candidatos com melhores classificações na etapa anterior.

Todo o processo seletivo será conduzido entre os dias 23 e 31 de janeiro e as atividades do bolsista selecionado começarão no dia 5 de fevereiro. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 1 de fevereiro, no site do IMD, aba “Editais”.