Bacharelado em TI abre 20 vagas para alunos e egressos dos Cursos Técnicos

Inscrições para seleção do ingresso diferenciado acontecem de 20 de novembro até 3 de dezembro
17-11-2023 / ASCOM
Curso Técnico BTI Edital

Alunos e egressos dos Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação (TI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) estão com uma oportunidade para ingressarem na graduação. Isso porque o Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) do IMD está com 20 vagas abertas exclusivas para discentes e pessoas que concluíram a formação técnica, com inscrições a serem abertas na segunda-feira (20).

O processo de inscrição seguirá até o dia 3 de dezembro e as oportunidades são para alunos que já concluíram o módulo avançado dos Cursos Técnicos e que também finalizaram o Ensino Médio, além das exigências legais previstas no Edital nº 020/2023, publicado pela Pró-Reitoria de Graduação da UFRN. Também podem concorrer egressos que tenham concluído o Curso Técnico a partir de 2013.

Para se cadastrar, os interessados devem preencher o formulário eletrônico. Segundo o edital, as vagas são distribuídas da seguinte forma: 15 para os turnos matutino e vespertino e cinco para o período noturno. O número de vagas também é dividido segundo outros critérios, como ser egresso de escola pública, entre outros.

Ingresso diferenciado

O acesso ao BTI por meio do edital prescinde do candidato prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A seleção, no entanto, é exclusiva para discentes dos Cursos Técnicos e consiste na análise da média ponderada das médias das disciplinas dos módulos básico, intermediário (caso se aplique) e avançado, além de outros critérios previstos no edital.

O resultado preliminar da seleção está previsto para ser publicado no dia 6 de dezembro, no site da Prograd. Uma vez aprovados, os novos alunos da graduação comporão as turmas do primeiro período do BTI (2024.1).

Mais informações sobre o BTI estão disponíveis aqui.