Projeto seleciona pesquisadores e estudantes em Computação e Geografia

Seleção recebe inscrições até o dia 9. Remunerações são de até R$ 4 mil
06-11-2023 / ASCOM
Processo Seletivo Edital

Alunos e pesquisadores das áreas de Geografia, Ciência da Computação, Tecnologia da Informação (TI) e afins estão com oportunidades para atuarem como bolsistas em um projeto acadêmico na área de segurança hídrica. A seleção conta com seis vagas, mais cadastro de reserva, com salários de até R$ 4 mil.

O projeto acadêmico intitulado Painel de Segurança Hídrica, conduzido pelo Laboratório de Processamento de Dados e Gestão Territorial (Laproter/UFRN) e pelo laboratório Smart Metropolis, recebe inscrições até quinta-feira (9), por meio do e-mail paineldesegurancahidricaufrn@gmail.com. São oferecidas oportunidades para seis perfis de bolsistas diferentes, conforme disposições do Edital nº 001/2023.

Uma vez selecionados, os colaboradores desempenharão atividades variadas, como manutenção e desenvolvimento backend, design de interfaces e experiências de usuário (UX/UI), modelagem e documentação de softwares, coleta, tratamento e análise de dados geoespaciais, entre outras.

Para cada um dos seis perfis de bolsa, é oferecida uma vaga (mais cadastro de reserva). São três as vagas para alunos de graduação da UFRN, sendo duas para Computação e afins (áreas de desenvolvimento backend e design de UX/UI) e uma para alunos de Geografia. As remunerações para essas são de R$ 2 mil, com carga horária semanal de 20h.

Já para discentes de pós-graduação da UFRN, o processo seletivo conta com duas vagas – uma para mestrandos em Geografia e outra para doutorandos em Computação ou afins. Para a primeira, a bolsa é de R$ 3 mil e, para a segunda, R$ 4 mil, ambos com carga horária de 20h.

Por fim, para candidatos externos à Universidade, a seletiva conta com uma vaga (mais cadastro de reserva) para pesquisador externo, o qual deve ter título de mestrado em engenharia de software. A remuneração para esta é de R$ 4 mil, com carga horária também de 20h.

Composto de duas fases, o processo seletivo é constituído por análise de currículo e entrevista, a qual deverá ocorrer na data prevista de 10 de novembro.

Já o resultado final está previsto para ser divulgado em 13 deste mês, no site.