IMD abre seleção para nova turma de Mestrado Profissional em TI

Programa seleciona alunos para três linhas de pesquisa. Inscrições vão até dia 20 de novembro
20-10-2023 / ASCOM
Edital PPgTI

O Programa de Pós-graduação em Tecnologia da Informação (PPgTI), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com inscrições abertas para seu Mestrado Profissional em Tecnologia da Informação. Ao todo, serão ofertadas 32 vagas, com ingresso previsto para o período letivo de 2024.1.

Os interessados em se candidatar podem se inscrever via internet até o dia 20 de novembro, por meio do link do SIGAA/SouGov. As vagas são para candidatos com diploma em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), na área de Computação, Engenharia ou afins.

Todos as informações adicionais acerca dos atributos requeridos estão disponíveis no Edital nº 02/2023-PPgTI.

Das 32 vagas disponíveis, 12 são para ampla concorrência, 10 para funcionários ou sócios de instituições atuantes no setor, três para pessoas negras (pretas ou pardas), três para pessoas com deficiência, duas para servidores da UFRN e outras duas são reservadas para colaboradores da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/UFRN).

As linhas de pesquisa disponíveis pelo programa são Engenharia de Software, Inteligência Computacional e Infraestrutura de TI.

Seleção

O processo de seleção, previsto para ocorrer a partir do dia 23 do próximo mês, consistirá nas análises da proposta de trabalho e sua respectiva apresentação, avaliação curricular e banca de heteroidentificação (quando aplicável).

Além disso, para candidatar-se ao PPgTI, é necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 180, com prazo até o dia 22 de novembro e possibilidade de isenção, conforme disposições do edital.

O resultado final deverá ser divulgado no dia 25 de janeiro de 2024, na página do SIGAA. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail ppgti@imd.ufrn.br.