Projeto do IMD seleciona bolsistas de pesquisa e desenvolvimento

Oportunidade é para alunos de graduação em Computação e afins. Remuneração é de R$ 1,6 mil
06-10-2023 / ASCOM
Processo Seletivo Edital

O projeto acadêmico SynchroArch, conduzido pelo Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu hoje (6) as inscrições para seleção de bolsistas de pesquisa, desenvolvimento e inovação. São oferecidas duas vagas, abertas para alunos de graduação na área de Computação e afins.

As inscrições seguem abertas até o dia 11 de outubro, devendo ser feitas através de formulário eletrônico, onde deve ser anexada toda a documentação descrita no Edital n° 001/2023.

A remuneração será de R$ 1,6 mil, com carga horária de 20h semanais. As vagas são exclusivas para alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a seletiva também prevê criação de cadastro reserva.

O futuro bolsista atuará com desenvolvimento, teste e implantação de sistemas web voltados ao campo de cálculos fiscais e tributários e áreas afins.

O projeto acontece em parceria com a Synchro Sistemas – empresa brasileira especializada em soluções tecnológicas para a área de Tributação – e o regime de trabalho é remoto, podendo migrar para híbrido ou presencial, conforme a necessidade.

Seleção

O processo de seleção será feito em duas etapas: avaliação dos documentos enviados pelos candidatos e entrevista, que será realizada através de videoconferência em dia e horário a serem definidos pelo coordenador do projeto.

O resultado final está previsto para divulgado no dia 19 de outubro, por meio da aba “Editais” do site do IMD.