Conferência sobre Informática na Educação prorroga prazo para inscrição de trabalhos

Interessados terão até 24/09 para submeterem artigos ou softwares no evento internacional
21-09-2023 / ASCOM
Tecnologias Educacionais

O prazo para submissão de trabalhos científicos a serem apresentados na 26ª Conferência Internacional sobre Informática na Educação (TISE) foi prorrogado até o próximo dia 24 de setembro. O evento é realizado pelo Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). Os interessados agora terão mais tempo para inscreverem seus artigos, produzidos nos formatos completos ou resumidos, além de softwares de tecnologia educacional.

Com a participação de pesquisadores de renome nacional e internacional, a 26ª TISE consiste em uma oportunidade para pesquisadores, docentes e estudantes exporem seus trabalhos em informática aplicada à Educação e, com isso, ampliarem o alcance de ações científicas em nível global.

A exibição dos estudos científicos acontecerá durante todos os três dias da TISE – 29 de novembro a 1º de dezembro – e, nesta edição, a Conferência recebe trabalhos que podem versar sobre mais de 40 assuntos diferentes, dentre eles Inteligência Artificial na educação, Experiência do Usuário (UX), Massive Open Online Courses (MOOCs), entre outros.

O encontro também servirá de palco para uma série de atividades e projetos conduzidos por professores e alunos do PPgITE, no sentido de ampliar o alcance do trabalho científico produzido no Instituto. Para isso, a pós-graduação conta com o apoio das Pró-Reitorias de Pós-Graduação (PPG/UFRN) e de Extensão (Proex/UFRN).

Mais informações sobre a TISE estão disponíveis no
site do evento.