Projeto do IMD abre 23 vagas para bolsistas de graduação e pós

Remunerações variam de R$ 1,5 mil a R$ 4,8 mil. Inscrições vão até o dia 29
22-08-2023 / ASCOM
Processo Seletivo Edital

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com processo seletivo aberto para preenchimento de vagas de desenvolvedor júnior, pesquisadores convidados e docentes, testador e designer. As oportunidades são para atuação em diferentes projetos, que incluem o desenvolvimento de soluções em telemetria de veículos de mineração, gerenciamento de frotas e tecnologias para área de logística.

No total, estão disponíveis 23 vagas, distribuídas entre as cinco funções, e os interessados podem se inscrever até o dia 29 de agosto, enviando um e-mail para processoseletivo-sasmine@imd.ufrn.br e anexando os documentos mencionados no Edital n° 001/2023.

As oportunidades do certame contemplam tanto alunos de graduação como de pós-graduação. Para o segundo grupo, as vagas são para pesquisadores convidados atuantes nas áreas de Arquitetura de Software, Desenvolvimento Móvel, Desenvolvimento Web, Flutter, Scrum Master e desenvolvimento móvel para telemetria.

Todas essas posições requerem especialização, mestrado ou doutorado em Computação ou áreas afins e os valores das bolsas mensais variam de R$ 3 mil a R$ 4,8 mil, segundo a disposição do edital de seleção.

Outra oportunidade, desta vez destinada a candidatos com pós-graduação concluída, é a de pesquisador docente, que visa contratar alguém para auxiliar a equipe de desenvolvimento. Os candidatos a essa função devem possuir título de doutorado em Computação ou áreas afins e a remuneração é de R$ 3 mil, com carga horária de 4h semanais.

Graduação

Um terceiro tipo de vaga é destinado a alunos com graduação em andamento. Para esse perfil, o edital conta com oportunidades para testador – destinada a alunos de Computação da UFRN (remuneração de R$ 3 mil e carga horária de 30h semanais) – e designer, para discentes de Design ou áreas afins na UFRN.

O bolsista selecionado para essa função será responsável pela criação de designs e protótipos de tela alinhados às necessidades dos projetos. A remuneração é de R$ 1,5 mil, com carga horária de 30h semanais.

O processo seletivo será dividido em duas etapas: homologação das inscrições, com a lista a ser divulgada em 30 de agosto, seguida por entrevistas marcadas pela comissão examinadora.

O resultado final da seleção está previsto para ser publicado em 11 de setembro, no site do IMD, aba “Editais”.