Últimos dias para inscrição na pós em Metodologias Ativas de Aprendizagem

Inscrições seguem abertas até o dia 12 de junho. Curso do IMD oferece 110 vagas
05-06-2023 / ASCOM
Pós-Graduação Curso

As inscrições para o curso de Especialização em Metodologias Ativas de Aprendizagem (EMAA), novo curso oferecido pelo Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), estão abertas somente até o dia 12 de junho. As aulas têm previsão de início no dia 5 de agosto.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão e Atividades Acadêmicas (Sigaa) – buscar por “Metodologias Ativas” – e são regidas pelo Edital nº 001/2023. Em formato de Educação a Distância (EAD), a pós-graduação oferece 110 vagas voltadas a professores de todos os níveis de ensino.

Deste montante, 80 vagas são destinadas para ampla concorrência e dez são para pessoas negras (pretas ou pardas) e indígenas. Outras dez são para pessoas com deficiência – transtorno do espectro autista e outras – e mais dez são para capacitação interna de servidores da UFRN. A taxa de inscrição é de R$ 50.

Especialização

Para a formulação da nova especialização (vídeo de apresentação aqui), os docentes do IMD lançaram mão tanto de conhecimentos e processos de Tecnologia da Informação (TI) como da experiência bem-sucedida do seu Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE).

A grade curricular da EMAA hoje é composta por 12 módulos com carga horária de 30h, dentre eles: Aprendizagem Criativa, Aprendizagem Híbrida e Móvel, Aprendizagem Baseada em Problemas e Projetos, Storytelling na Educação e Gamificação na Educação.

O curso dura 18 meses, com aulas síncronas e assíncronas, e pode ser feito por profissionais de qualquer lugar do Brasil e do mundo.

Mais informações sobre o funcionamento da pós-graduação podem ser acessadas no seu site ou no canal do Telegram do programa.