Projetos do IMD e Lenovo abrem seleção para bolsistas de graduação e pós

O valor das bolsas varia entre R$ 1,7 mil e R$ 6,4 mil. Oportunidades são para diversas áreas
28-03-2023 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), em parceria com a Lenovo, abriu inscrições ontem, 27, para seleção de bolsistas de graduação e pós-graduação em Tecnologia da Informação e diversas outras áreas. O processo seletivo oferta 5 vagas com remunerações que variam entre R$ 1.768,00 a R$ 6.406,25 e carga horária semanal de 30h. Também há a possibilidade de formação de cadastro de reserva.

Para se inscrever, basta que os interessados preencham formulário eletrônico e anexem toda a documentação descrita no Edital 001/2023 - LENOVO. As inscrições ficarão abertas até o dia 14 de abril. As oportunidades são para atuar nos projetos “nRIC – 5G OpenRAN Intelligent Controller” e “LANCE – Implantação e Estruturação do Laboratório do Centro de Excelência Lenovo em Redes Avançadas”.

Para os perfis de Testador Front-End e Testador Back-End é requerido que os candidatos estejam devidamente matriculados na UFRN como alunos de graduação ou pós-graduação em cursos de tecnologia, TI, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Telecomunicações ou áreas afins.

O valor mensal da bolsa será definido conforme o perfil do candidato, sendo R$ 1.768,00 nos quatro primeiros meses de atuação e R$ 3.500,00 nos próximos 24 meses para alunos de graduação. Já para os discentes de pós-graduação a remuneração será de R$ 6.406,25 desde o início da bolsa.

As vagas para Técnico de Back-End e Desenvolvedor de Back-End também são voltadas para alunos de graduação e pós da UFRN, oriundos dos mesmos cursos dos perfis citados anteriormente. O valor da bolsa, no caso de Técnico Back-End, será de R$ 4,8 mil e, para Desenvolvedor Back-End, varia de acordo com o perfil do candidato.

Já para o perfil de Técnico de Redes 5G, a vaga é destinada para alunos de graduação e pós em Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação ou Engenharia de Telecomunicações. Nesse caso, a remuneração é de 4,8 mil.

Todos os requisitos e conhecimentos necessários a cada um dos perfis são descritos no referido edital, bem como as atividades que deverão ser desempenhadas. Não serão permitidas múltiplas candidaturas.

O processo seletivo, que será realizado entre os dias 27 de março e 5 de maio, é composto de duas etapas: avaliação dos documentos da inscrição e entrevistas com os selecionados na etapa anterior – que serão feitas através de videoconferência, em dia e horário a ser definido pela coordenação do projeto, que entrará em contato com o candidato via e-mail.

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado a partir do dia 5 de maio no site do IMD, em sua seção de “Editais”.