IMD realiza seminário para orientar estudantes sobre ênfases do Curso Técnico

Evento busca apresentar as especificidades para escolhas e matrículas dos alunos
31-01-2023 / ASCOM
Setor Pedagógico Curso Técnico

O Setor de Apoio a Práticas Educacionais (Sape) do Instituto Metrópole Digital (Sape/UFRN) promove, no próximo dia 11 de fevereiro, o 9º Seminário de Orientação para os Módulos Intermediário e Integrado (SOMI²), voltado para os alunos concluintes do módulo básico do Curso Técnico do IMD.

O evento será realizado no auditório B205, a partir das 8h30, e também será transmitido pelo YouTube do IMD. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico. O evento irá ofertar certificado via SIGAA.

Enquanto o público formado pelos estudantes do Curso Técnico em Natal é convidado para assistir ao evento presencialmente, aqueles que estudam em um dos polos do interior do estado (Angicos, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros), poderão acompanhá-lo em suas próprias cidades, por meio da transmissão via Youtube.

Durante o SOMI² serão apresentadas as especificidades e os detalhes das seis ênfases do curso, para que os estudantes possam fazer a escolha em qual delas ingressar. As opção são: Automação Industrial; Eletrônica; Informática para Internet; Internet das Coisas; Programação de Jogos Digitais; e Redes de Computadores.

Juliana Vilar, pedagoga do Sape, comentando sobre o evento, afirma que seu “objetivo é fazer com que os estudantes façam escolhas mais assertivas, conheçam melhor as ênfases e o mercado de trabalho, além de tirar suas dúvidas”, no momento prévio às matrículas.

8h30 - Abertura

8h45 - Apresentação das ênfases

• WEB (Professor Jean Lima)
  • Jogos Digitais (Professor André Brito)