Projeto do IMD seleciona bolsista de graduação na área de Comunicação

Vaga é para estudantes da UFRN do curso de Jornalismo ou áreas afins. Inscrições seguem até o dia 18
03-08-2022 / ASCOM
Processo Seletivo Edital

O projeto “Transcrição em Dia: Boletim de Notícias em Bioinformática”, conduzido pelo Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com seleção aberta com uma vaga para bolsista de graduação na área de Comunicação. A oportunidade é para atuação no formato remoto.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de agosto, através do envio do currículo para o e-mail tetsu@imd.ufrn.br. Para participar da seleção, o candidato deve ter matrícula ativa na UFRN, cursar Jornalismo ou áreas afins e possuir cadastro no Cadastro Único da Universidade.

O bolsista selecionado atuará na redação de artigos jornalísticos com conteúdos da área de Bioinformática, revisão das matérias de outros integrantes do projeto, atualização das redes sociais do projeto e publicação da newsletter “Transcrição em Dia”. A bolsa é no valor de R$ 400, com carga horária semanal de 20h.

O projeto tem como objetivo principal promover a divulgação dos assuntos relacionados à Bioinformática, de modo a conectar profissionais da área, desmistificar o assunto ao público geral e estimular a participação de mais pessoas em projetos científicos nesse campo.

Transcrição em Dia

De periodicidade bimestral, a newsletter Transcrição em Dia está em sua 22ª edição e conta com o apoio de colaboradores, dentre estudantes, docentes e pesquisadores.

O informativo reúne diferentes tipos de conteúdo, como notícias, artigos de opinião, anúncios de emprego e entrevistas. As matérias abordam assuntos variados, como ferramentas e aplicações em bioinformática, resultados de estudos e pesquisas, novas tecnologias, genômica, entre outros.

Além da UFRN, a newsletter também é divulgada junto a instituições de ensino de outros estados, como a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal do Pernambuco (UFPE).

Todo o conteúdo pode ser consultado por meio do site oficial. As novidades também podem ser acompanhadas por meio da página da newsletter no Instagram.