IMD promove seminário para orientar concluintes do módulo básico dos Cursos Técnicos

SOMI² acontecerá no dia 13 de agosto, às 8h30 no auditório do Instituto
18-07-2022 / ASCOM
Evento Curso Técnico

O Setor de Apoio a Práticas Educacionais (SAPE), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), realizará, no dia 13 de agosto, às 8h30, o 8º Seminário de Orientação para os Módulos Intermediário e Integrado (SOMI²).

Direcionado aos alunos concluintes do módulo básico dos Cursos Técnicos em TI do Instituto, o encontro visa orientar os estudantes acerca dos próximos passos a serem tomados dentro da formação técnica do IMD.

Na ocasião, serão apresentadas especificidades e detalhes de cada uma das seis ênfases dos cursos, bem como informações sobre mercado de trabalho e o módulo integrador – etapa fundamental para a conclusão dos Cursos Técnicos do Instituto. Os participantes receberão certificado de participação.

O SOMI² acontecerá no auditório B205, na sede do IMD, das 8h30 às 12h. A programação do evento contará com a participação de professores do IMD, os quais apresentarão as ênfases em Jogos Digitais, Web, Rede de Computadores, Eletrônica, Automação Industrial e Internet das Coisas.

Cursos técnicos

Com 790 vagas abertas em junho, os Cursos Técnicos do IMD promove uma série de atividades pedagógicas que visam oferecer conteúdo em TI de maneira flexível e direcionada, tanto on-line como presencial.

Os cursos contam com uma grade curricular com carga horária variável, entre 1 mil e 1,2 mil horas, organizadas nos eixos de informação e comunicação.

Atualmente, as aulas acontecem em Natal, Caicó e, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), nos polos de Angicos, Mossoró e Pau dos Ferros. Mais informações estão disponíveis no link.