IMD contrata professores para cursos técnicos no polo Pau dos Ferros

Inscrições seguem até 21 de julho. Remuneração é de R$ 20 por hora-aula
12-07-2022 / ASCOM
Processo Seletivo Docência

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), está com edital aberto para contratação de professores de Informática para Internet. Os docentes atuarão, presencialmente e on-line, na condução de aulas dos Cursos Técnicos de Tecnologia da Informação (TI) no polo Pau dos Ferros.

As inscrições seguem abertas até o dia 21 de julho e podem ser feitas através do formulário online. A validação do cadastro ocorrerá mediante o envio em anexo dos documentos constantes no Edital nº 014/2022 – identidade, CPF e cópia de diploma ou certificado, que comprovem a formação mínima necessária e o conhecimento comprovado na ênfase escolhida.

A remuneração é de R$ 20 por hora-aula e o contrato é válido de agosto a dezembro deste ano, com possibilidade de renovação. A carga horária de trabalho varia de 15h a 20h semanais, a depender da quantidade de alunos na turma. As atividades estão previstas para começarem no dia 22 de agosto.

O número de professores convocados será definido de acordo com a demanda do IMD e a oferta é decorrente da nova seleção dos Cursos Técnicos, a qual ofereceu 60 vagas para o polo Pau dos Ferros.

Os candidatos aprovados em cadastro de reserva serão chamados de acordo com a necessidade do Instituto e com a ordem de classificação no processo seletivo.

Seleção

Para concorrer ao cargo, o interessado deverá ter nacionalidade brasileira ou estrangeira em situação regular no país, ter conhecimento comprovado por curso técnico em Informática para Internet ou curso superior completo em Ciência da Computação ou em áreas relacionadas.

Também é necessário ter experiência de, no mínimo, um ano de prática de ensino ou ser aluno de pós-graduação. O processo seletivo consistirá em avaliação do Currículo Lattes e da documentação exigida no edital.

O resultado do processo será divulgado no dia 18 de agosto no site do IMD, na aba “Editais”.