IMD abre inscrições para Residência em TI em parceria com TST

São ofertadas 12 vagas, com bolsas no valor de R$ 3 mil
10-05-2022 / ASCOM
Processo Seletivo Pós-graduação

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abre inscrições, nesta quinta-feira (12), para seleção de novos ingressantes do Programa de Residência em Tecnologia da Informação, em turma que será realizada em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho (TST). São ofertadas 12 vagas, voltadas para candidatos com nível superior em Computação ou áreas afins, já formados ou que sejam estudantes concluintes.

A bolsa dos futuros residentes será de R$ 3 mil e a atuação se dará na função de desenvolvedor de software, com carga horária de 6h diárias e 30h semanais. Os interessados deverão realizar a solicitação de inscrição, que será gratuita, até o dia 31 de maio, por meio de formulário eletrônico disponível no endereço www.sigaa.ufrn.br, seguindo as opções de menu Pós-Graduação > Lato Sensu > Processos Seletivos.

O detalhamento dos requisitos para a inscrição e a lista da documentação necessária constam do “Edital nº 001/2022 - Residência em TI - Turma TST”, que disciplina o processo seletivo e pode ser encontrado através do caminho indicado acima ou diretamente através deste link.

Sendo realizada em duas etapas, a seleção será composta da homologação das inscrições e da Prova de Conhecimentos Específicos, que será aplicada no próximo dia 5 de junho, exclusivamente em formato eletrônico, por meio do Sistema Multiprova da UFRN. Os candidatos terão duas horas para responder à avaliação, constituída de 30 questões de múltipla escolha. O programa de conteúdos está disponível no Anexo 2 do edital.

A Residência terá duração de 18 meses e suas atividades serão desenvolvidas em formato híbrido, com as atividades de vivência profissional junto ao Tribunal Superior do Trabalho sendo desempenhadas em regime remoto, com a possibilidade de realização de workshop presencial na sede do TST, em Brasília. A divulgação do resultado final será feita no dia 9 de junho, por meio do SIGAA, e o período de matrículas se dará entre 13 e 15 de junho.