IMD promove Aula Zero para novos estudantes dos cursos técnicos

Objetivo é apresentar Instituto, informar e tirar dúvidas dos alunos e pais sobre dinâmica do curso
25-03-2022 / ASCOM
Curso Técnico

Para dar as boas-vindas aos novos alunos dos Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação, o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realiza na próxima semana os encontros da “Aula Zero”, marcando o começo do período letivo.

Este é o momento inicial do curso, no qual os ingressantes do módulo básico receberão informações sobre a formação técnica do IMD, a modalidade de Educação a Distância (EAD), o acesso ao conteúdo didático e orientações sobre os ambientes virtuais.

Os estudantes também irão conhecer o espaço do IMD, a secretaria dos Cursos Técnicos, a assessoria de comunicação do Instituto e o Setor de Apoio às Práticas Educacionais (SAPE). Após esse momento, participarão de uma dinâmica em grupo e ao final serão apresentados aos ambientes virtuais pelos professores mediadores.

As “Aulas Zero” ocorrerão entre os dias 28 de março e 02 de abril e serão conduzidas para os alunos de Natal na sede do Instituto, no Centro Integrado de Vocação Tecnológica (CIVT), e para os alunos do interior, nos laboratórios do IMD de cada polo.

O aluno deverá comparecer ao polo do IMD ao qual está vinculado no dia e horário que foram escolhidos por ele no momento da realização da matrícula.

A semana também será dedicada à reunião com os pais e/ou responsáveis pelos alunos com menos de 18 anos. Eles devem participar em uma das duas datas disponíveis:  no dia 1º de abril às 19h no formato remoto (link de acesso) ou no dia 2 de abril às 9h presencialmente no polo Natal - sala B206, do CIVT.

O objetivo da reunião é apresentar o SAPE aos pais e/ou responsáveis, a metodologia do curso técnico e dialogar sobre estratégias de acompanhamento para auxiliar os estudantes durante o desenvolvimento do curso.

Cursos Técnicos

Os Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação do IMD são ofertados no formato de Educação a Distância (EaD), na modalidade semipresencial, com um encontro presencial semanal.

Possuem carga horária variável entre 1 mil a 1,2 mil horas e são organizados no eixo de Informação e Comunicação, com as ênfases em Informática para Internet; Redes de Computadores; e Programação de Jogos Digitais, e no eixo de Controle e Processos Industriais, com ênfase em Eletrônica e Automação Industrial.

Os cursos estão disponíveis em Natal, Caicó e, em parceria com a UFERSA, nos polos de Angicos, Mossoró e Pau dos Ferros.