Empresas da Inova Metrópole apresentam soluções durante fórum de saúde

EasyMed e NUT fazem pitch para empreendedores de Saúde. Evento ocorreu no Teatro Riachuelo
29-11-2021 / ASCOM
Evento Inovação

Com o objetivo de compartilhar soluções inovadoras na área da Saúde, as startups EasyMed e NUT, ambas vinculadas à Inova Metrópole – incubadora de empresas sediada no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – foram convidadas para participar, na última quarta-feira (24), do Fórum Saúde: Conexão Startup.

O evento, sediado no Teatro Riachuelo, contou com uma apresentação das empresas em forma de ptich – momento em que as startups puderam detalhar aspectos de seus negócios, como problema, solução, mercado, entre outros. A proposta foi apresentar novas soluções tecnológicas para instituições e profissionais da área da Saúde.

“Com certeza, eventos desse porte que busquem fomentar a conexão entre grandes empresas e startups são muito bem-vindos e contribuem tanto para o ecossistema de inovação quanto para o ambiente empreendedor do nosso estado”, destaca Rodolfo Rodrigues, cofundador da EasyMed.

Na ocasião, estiveram presentes, além de Rodrigues, os colaboradores da EasyMed Thiago Rosado e Daniel Gadelha. Já para representar a NUT, compuseram o time Thiago Paulmier, Dalila Monteiro, Itamir Barroca e Ramon Malaquias.

Fórum

Com uma programação composta de palestras e apresentações sobre cases de inovação, o Fórum contou com a participação de convidados de alcance nacional, empreendedores, especialistas e diferentes entusiastas da inovação em Saúde, além da Orquestra Atitude e Cooperação.

Uma dessas apresentações foi conduzida pela NUT, a qual aproveitou a ocasião para falar sobre a trajetória de validação de seu produto em ambiente clínico e sobre o processo de captação de recursos para financiar o desenvolvimento de sua Plataforma de Assistência Remota (PAR).

“Foi um convite à reflexão sobre a importância e urgência do uso da TI no apoio às atividades de prestação dos serviços de saúde. Estamos alinhados e interessados em seguir apoiando esse processo”, pontua Dalila Monteiro, COO da NUT.

Segundo Rodolfo Rodrigues, além de servir de vitrine para as startups, o Fórum também contribuiu para a criação de networking com potenciais parcerias. A organização do evento foi feita pela Unimed Natal, Hospital Rio Grande, Liga Contra o Câncer e Fórum Negócios, com apoio do LIDE RN.

EasyMed

Criada para facilitar a transação de prescrições médicas, a EasyMed desenvolveu um aplicativo que permite ao paciente receber suas prescrições no próprio celular e, assim, evitar deslocamentos desnecessários, perda de documentos ou falta de legibilidade na hora de apresentar suas receitas aos farmacêuticos.

Com o propósito de ajudar as pessoas a cuidarem da saúde e realizarem o seu tratamento, a Easymed agiliza o processo de emissão de receitas e dispensação de medicamentos, conectando médicos, cirurgiões-dentistas, pacientes e farmácias.

NUT

Startup credenciada à Inova Metrópole desde 2020, a NUT é detentora do sistema PAR, ferramenta capaz de acompanhar e entregar ao usuário todos os sinais vitais de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s).

A plataforma permite à equipe médica o acompanhamento à distância e em tempo real do paciente, reunindo, em uma plataforma on-line, todos os sinais vitais (como temperatura e respiração), registrados pelos monitores multiparamétricos – equipamentos posicionados ao lado dos leitos de UTI’s.