Parque Metrópole debate mercado tecnológico com ATI Jurídico

Em reunião on-line, representantes debateram objetivos empresariais, negócios e impactos da pandemia
26-11-2021 / ASCOM
Parque Tecnológico Visita

Representantes do Parque Tecnológico Metrópole Digital reuniram-se na última semana com gestores da ATI Jurídico – empresa especializada em tecnologias para instituições e profissionais do ramo do Direito – para acompanhar ações, perspectivas e colher feedbacks sobre a atuação da empresa nos últimos meses.

A reunião, que aconteceu on-line, faz parte de uma série de visitas que o Parque tem feito com o objetivo de ouvir dos seus empreendedores associados os anseios e planos de negócio, além de percepções sobre como o polo de TI do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) pode melhorar suas ações no próximo ano.

“Nossa proposta é estarmos em unidade com a ATI Jurídico, acompanhando de perto seus projetos e entendendo suas necessidades. Além disso, o encontro é importante para recebermos feedbacks e impressões que nos ajudarão a desenvolver o nosso próximo plano estratégico”, comenta Rodrigo Romão, diretor do Parque Metrópole.

A equipe do Parque foi atendida pelos sócios empreendedores Adriano Motta e George Bulhões. Além de Rodrigo Romão, estiveram presentes Raquel Maciel, gerente operacional da incubadora de empresas Inova Metrópole, e Thércio Leite, assessor de marketing do Parque Tecnológico.

Temas

Na reunião, foi discutida uma série de temas, como recursos humanos e hábitos de trabalho, metas empresariais, modelos de negócio e expansão de mercado.

Os empresários também debateram sobre como a pandemia tem impactado o mercado jurídico em geral, de modo que, em virtude de características específicas desse nicho, o atendimento a essas organizações tem se mostrado desafiador.

Apesar disso, a ATI Jurídico acompanha a expansão de seu negócio em diferentes estados brasileiros. A ideia, segundo os empresários, é ampliar sua atuação para além dos grandes polos urbanos e alcançar cada vez mais cidades do interior do país.

ATI Jurídico

Empresa com mais de 20 anos de atuação, a ATI Jurídico atua no desenvolvimento de softwares jurídicos, de maneira a facilitar a rotina de advogados e demais profissionais da área.

Dentre seu catálogo de soluções, são destaque o SIJAF e o Pocket Jurídico, sistemas que oferecem aos usuários a captura e o monitoramento de publicações judiciais de todo o Brasil.

De sua criação até o momento, a empresa já atendeu desde advogados autônomos, escritórios e empresas públicas e privadas até bancos, transportadoras, distribuidores de combustível, entre outras instituições, sempre no ramo jurídico dessas organizações.