Metrópole Digital

24 nov 2021/ ASCOM

nPITI prepara workshop para apresentação de projetos em TI

Unidade apoiadora de uma série de projetos científicos e de pesquisas em tecnologia, o Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), realizará, nos próximos dias 1 a 3 de dezembro, o VII Workshop do nPITI.

Com periodicidade anual, o evento trará, pela primeira vez, uma ampla exposição dos projetos desenvolvidos nos laboratórios do núcleo e promoverá uma série de apresentações e debates sobre temas relacionados ao universo do empreendedorismo e pesquisa em Tecnologia da Informação (TI).

As inscrições para o workshop podem ser feitas por meio do link e toda a programação será transmitida por meio de live no canal do IMD no YouTube.

Segundo o professor Heitor Florêncio, um dos coordenadores do evento, o encontro representa uma oportunidade para projetos se integrarem à produção científica desenvolvida no âmbito do IMD.

“Acredito que será uma ótima iniciativa para toda a comunidade acadêmica da área de TI e esperamos que pesquisadores de outros laboratórios, bem como colaboradores de outras instituições, possam participar do evento e contribuir com o desenvolvimento de pesquisas científicas”, comenta o docente.

Programação

O workshop prevê em sua programação a apresentação de uma série de palestras, debates e oficinas, além de um hackathon sobre temas de inclusão e acessibilidade, o qual acontecerá durante os três dias de evento.

Dentre os componentes do plano de atividades, encontra-se a palestra “Como Pensar em um MVP a Partir de Projetos de Pesquisa?”, a ser conduzida pela equipe da incubadora de empresas Inova Metrópole, bem como oficinas de pitch e exposições sobre cooperações empresariais, Lei de Informática e propriedade intelectual.

O workshop ainda promoverá, para essa sétima edição, o Woman in Engineering (Wie) Day, cuja programação conta com o “Papo Acadêmico” – momento no qual serão debatidos os temas "Vivendo a universidade da melhor forma" e “"Construindo a carreira dentro da universidade”.

Para conduzir todos esses temas, foram convidados, além dos colaboradores do nPITI, representantes de diferentes instituições vinculadas à UFRN. Dentre as unidades, encontram-se a Agência de Inovação da UFRN (AGIR), a organização Sustentec e o Parque Tecnológico Augusto Severo (PAX).

As atividades acontecerão nos períodos matutino e vespertino, das 8h às 18h de cada dia. A programação completa pode ser conferida por meio do link.