Metrópole Digital

Notícias

24 nov 2021/ ASCOM

nPITI prepara workshop para apresentação de projetos em TI

Unidade apoiadora de uma série de projetos científicos e de pesquisas em tecnologia, o Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), realizará, nos próximos dias 1 a 3 de dezembro, o VII Workshop do nPITI.

Com periodicidade anual, o evento trará, pela primeira vez, uma ampla exposição dos projetos desenvolvidos nos laboratórios do núcleo e promoverá uma série de apresentações e debates sobre temas relacionados ao universo do empreendedorismo e pesquisa em Tecnologia da Informação (TI).

As inscrições para o workshop podem ser feitas por meio do link e toda a programação será transmitida por meio de live no canal do IMD no YouTube.

Segundo o professor Heitor Florêncio, um dos coordenadores do evento, o encontro representa uma oportunidade para projetos se integrarem à produção científica desenvolvida no âmbito do IMD.

“Acredito que será uma ótima iniciativa para toda a comunidade acadêmica da área de TI e esperamos que pesquisadores de outros laboratórios, bem como colaboradores de outras instituições, possam participar do evento e contribuir com o desenvolvimento de pesquisas científicas”, comenta o docente.

Programação

O workshop prevê em sua programação a apresentação de uma série de palestras, debates e oficinas, além de um hackathon sobre temas de inclusão e acessibilidade, o qual acontecerá durante os três dias de evento.

Dentre os componentes do plano de atividades, encontra-se a palestra “Como Pensar em um MVP a Partir de Projetos de Pesquisa?”, a ser conduzida pela equipe da incubadora de empresas Inova Metrópole, bem como oficinas de pitch e exposições sobre cooperações empresariais, Lei de Informática e propriedade intelectual.

O workshop ainda promoverá, para essa sétima edição, o Woman in Engineering (Wie) Day, cuja programação conta com o “Papo Acadêmico” – momento no qual serão debatidos os temas "Vivendo a universidade da melhor forma" e “"Construindo a carreira dentro da universidade”.

Para conduzir todos esses temas, foram convidados, além dos colaboradores do nPITI, representantes de diferentes instituições vinculadas à UFRN. Dentre as unidades, encontram-se a Agência de Inovação da UFRN (AGIR), a organização Sustentec e o Parque Tecnológico Augusto Severo (PAX).

As atividades acontecerão nos períodos matutino e vespertino, das 8h às 18h de cada dia. A programação completa pode ser conferida por meio do link.

Outras Notícias

29 out 2021 por
ASCOM

Professor do IMD debate importância da popularização da ciência em mesa redonda

Evento aconteceu na abertura da 12ª Semana Potiguar de Ciência, Tecnologia e Inovação da FAPERN


COMUNIDADE | EVENTO
29 nov 2021 por
ASCOM

Empresas da Inova Metrópole apresentam soluções durante fórum de saúde

EasyMed e NUT fazem pitch para empreendedores de Saúde. Evento ocorreu no Teatro Riachuelo


EVENTO | INOVAÇÃO