Metrópole Digital

Notícias

11 nov 2021/ ASCOM

Parque Tecnológico acompanha ações da Datacom em visita institucional

Com a retomada da programação de visitas institucionais do Parque Tecnológico Metrópole Digital, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), representantes do polo de TI reuniram-se, na última segunda-feira (08), com a empresa Datacom – instituição com mais de 15 anos de atuação especializada no desenvolvimento de sistemas e aplicativos para o mercado corporativo.

O intuito da visita foi o de estreitar os laços entre as duas organizações e atualizar a equipe do Parque sobre o andamento das ações da empresa, especialmente com a retomada gradativa do trabalho presencial (ou híbrido) feito por muitas instituições nas últimas semanas.

“A ideia é estarmos em unidade com a empresa, acompanhando de perto suas necessidades e seus planos. Além disso, o encontro é importante para recebermos feedbacks e impressões úteis para o desenvolvimento do nosso próximo plano estratégico”, comenta Rodrigo Romão, diretor do Parque Metrópole.

Durante a reunião, foi discutida uma série de assuntos, dentre eles serviços, mercado consumidor e de trabalho, expansão de negócios e parcerias, além da participação da Datacom nas ações e projetos do Parque Metrópole.

Recepcionados pelo CEO da Datacom, Douglas Martins, estiveram presentes na reunião Raquel Maciel, gerente operacional da incubadora de empresas Inova Metrópole e o assessor de marketing Thércio Leite, além de Rodrigo Romão.

Datacom

Criada em 2006, a Datacom hoje oferece serviços e produtos a diversas organizações, especialmente do setor público. Em seu portfólio, encontram-se Assembleia Legislativa do RN (ALRN), Companhia Docas do RN (CODERN), Federação das Indústrias do RN (FIERN), entre outras instituições.

Em seu catálogo de produtos, são destaque as soluções para a área da Saúde, cujos órgãos atendidos são de atenção primária e de assistência de média e alta complexidade.

Atualmente, a empresa emprega cerca de 12 colaboradores. A Datacom também está em processo de inauguração de uma nova sede, espaço compartilhado junto à empresa GRT8, também credenciada ao Parque Tecnológico.

Outras Notícias

11 nov 2021 por
ASCOM

Startup WayAba é aprovada em programas de aceleração de empresas

Empresa vinculada ao Parque Metrópole passa a novas fases do InovAtiva Brasil e Sebrae Speed


PARQUE TECNOLÓGICO | TECNOLOGIA
16 nov 2021 por
ASCOM

Parque Tecnológico discute projetos e mercado de trabalho com ESIG

Em visita institucional, polo de TI acompanha ações do maior grupo de TI do estado


PARQUE TECNOLÓGICO | VISITA