Inscrições para pré-incubação na Inova Metrópole se encerram em 5 de outubro

Interessados têm até 15 dias para cadastrar propostas. Processo oferece quatro vagas
20-09-2021 / ASCOM
Inova Incubação

O processo seletivo de pré-incubação não residente de startups da Inova Metrópole – incubadora de empresas sediada o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – terá seu prazo de inscrição encerrado no dia 5 de outubro. Assim, os interessados em participar da seletiva e desenvolver novos empreendimentos em TI devem buscar o quanto antes efetuar o cadastramento nos próximos 15 dias.

A medida é decorrente da inscrição do primeiro candidato, o que, segundo o Edital nº 1/2021, incorre na definição de um prazo limite, para posterior avaliação das propostas e encerramento da seleção em até 45 dias.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário e destinam-se a candidatos com protótipos funcionais de produto ou serviço, ou ainda com modelos de processos inovadores em Tecnologia da Informação (TI).

São ofertadas quatro vagas para a modalidade não residente de pré-incubação, a qual possibilita aos participantes o livre acesso a assessorias, recursos de computação e capacitações on-line e garante acesso, presencial e mediante demanda, às salas de reunião da incubadora.

Seleção

Conduzida por meio de uma comissão instituída pela própria Inova Metrópole, a seleção consiste em duas etapas: análise documental e entrevista remota, durante a qual serão feitas avaliações sobre as propostas de negócio dos candidatos. Todos os critérios a serem avaliados na seletiva estão disponíveis no item 7.2 do edital.

Uma vez aprovado, o candidato poderá permanecer no programa de pré-incubação por até 12 meses, prorrogáveis por mais seis. Nesse período, a empresa é beneficiada com iniciativas que visam desenvolver o produto ou serviço, a fim de transformar a startup em um negócio viável nos aspectos estrutural e econômico.

O resultado final será divulgado no site da Inova Metrópole.