Projeto do IMD abre seleção com quatro vagas para bolsistas

Inscrições podem ser feitas até o dia 19 de setembro. Bolsas serão de R$ 2 mil
06-09-2021 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu hoje inscrições para processo seletivo que disponibiliza quatro vagas para estudantes de graduação no campo de Computação ou áreas afins. O valor das bolsas será de R$ 2 mil.

Os estudantes selecionados vão integrar o projeto “Pesquisa aplicada e formação de recursos humanos em tecnologias para desenvolvimento de software voltadas para automação comercial e vendas”. Seu período de duração previsto é de um ano e a carga horária dos bolsistas será de 30 horas semanais.

As inscrições seguem abertas até o dia 19 de setembro e devem ser feitas através do e-mail processoseletivo-gertec@imd.ufrn.br, cujo título deve ser a palavra “ESTUDANTE” e conter uma série de documentos anexados em formato PDF: comprovante de matrícula na UFRN; cópia de currículo Lattes; histórico acadêmico atualizado.

De acordo com o Edital 66/2021, que disciplina o processo seletivo, os futuros bolsistas vão atuar para atender ao objetivo de “desenvolver soluções inovadoras de automação comercial e vendas que serão instaladas em equipamentos da GERTEC BRASIL LTDA e outros periféricos através da pesquisa, aprimoramento e aplicação de estratégias no ambiente comercial”.

Seleção

A seleção será composta de duas etapas, análise de currículo e entrevista técnica, que serão realizadas entre os dias 20 e 23 de setembro. A data e horário exatos das entrevistas serão definidos pela coordenação do processo seletivo, que entrará em contato com o candidato pelo correio eletrônico utilizado no momento de sua inscrição.

Dentre as competências e habilidades esperadas dos candidatos e expressas no edital do processo seletivo está o “conhecimento e experiência no desenvolvimento de aplicativos móveis – programação em C/C++ e Java”, considerada essencial. Já o “desenvolvimento em Shell Script e Android” é considerada uma competência desejada.

A lista de classificação dos candidatos selecionados será publicada a partir do dia 24 de setembro de 2021 na seção de editais do site do IMD. Mais detalhes sobre o processo seletivo poderão ser obtidos por meio de seu edital.