PPgITE recebe inscrições para workshop sobre inovação com tecnologias educacionais

Evento acontecerá entre os dias 9 e 13 de agosto. Inscrições seguem abertas até o dia 8
04-08-2021 / ASCOM
Evento PPGITE

O Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), do Instituto Metrópole Digital (IMD/ UFRN), realizará, entre os dias 9 e 13 de agosto, o “V Workshop sobre Inovação com Tecnologias Educacionais” (V WITE).

O evento, que será transmitido no canal do PPgITE no YouTube às 19h30, promoverá o conhecimento teórico-prático sobre metodologias ativas para o ensino e aprendizagem, sendo destinado a alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da Educação. Para participar, é necessário se inscrever através do formulário.

Em sua quinta edição, o evento faz parte de uma ação de extensão derivada da disciplina “Metodologias Inovadoras de Ensino e Aprendizagem", coordenada pelos professores Lucélio de Aquino, Dennys Maia e Maria Cristina de Paiva.

“Esperamos que o workshop possa contribuir tanto com a formação dos alunos quanto para o enriquecimento acadêmico da comunidade”, comenta o professor Lucélio de Aquino.

A programação conta com as seguintes oficinas:

• 09/08 (segunda-feira): Peer instruction (Aprendizagem Colaborativa)

• 10/08 (terça-feira): Cultura Maker (Aprendizagem Criativa)

• 11/08 (quarta-feira): Ensino Híbrido: Sala de Aula Invertida

• 12/08 (quinta-feira): Robótica Educacional