Startup WayABA é aprovada no programa InovAtiva de Impacto

Detentora de TI que auxilia tratamento de autismo receberá mentorias com executivos socioambientais
04-08-2021 / ASCOM
Empreendedorismo TI

A WayABA, startup credenciada ao Parque Tecnológico Metrópole Digital, foi uma das 80 empresas aprovadas no ciclo 2021 do InovAtiva de Impacto, programa que oferece, por seis meses, capacitações on-line e mentorias individuais e coletivas com executivos e investidores especializados em temas socioambientais.

Detentora de uma plataforma que digitaliza e otimiza o tratamento Aplied Behavior Analysis (ABA) – comumente utilizado junto a crianças diagnosticadas com o espectro do autismo –, a WayABA busca no programa uma oportunidade de expandir ainda mais sua tecnologia pelo país.

“Nossa expectativa é alta justamente por se tratar de uma iniciativa voltada ao nosso nicho de atuação, a temática social”, enfatiza Assis Barbosa, CEO da WayABA.

Ao todo, o InovAtiva de Impacto conta com três etapas. A primeira delas, a “Aceleração”, oferece uma série de treinamentos e mentorias que visam preparar os participantes para o “InovAtiva Day”, evento que elegerá 40 das startups selecionadas anteriormente.

Desse número, 20 empresas seguirão para a fase final do programa, o InovAtiva Experience, onde serão apresentadas propostas para a maior banca de investidores do país especializada nos nichos social e ambiental.

Além dos benefícios de capacitações e possíveis investimentos, caso a startup seja selecionada nas outras fases, ela ainda contará com o suporte do programa e de parceiros estratégicos como Google, Amazon, Microsoft, Pipefy, Hubspot, dentre outros.

WayABA

A plataforma WayABA é capaz de mediar o processo de acompanhamento de crianças com atraso de desenvolvimento e, inaugurada em 2019, colhe feedbacks positivos em todo o Brasil.

“Nesta semana, por exemplo, eu recebi um relato de uma das psicólogas que fazem uso do nosso sistema. Ela falou sobre como a plataforma tem possibilitado que sua equipe foque na ciência e não se preocupe tanto com os processos”, conta Assis Barbosa.

Com a plataforma, é possível automatizar todas as etapas que envolvem o acompanhamento das crianças com autismo, como a estipulação dos treinamentos, os registros de atividades terapêuticas e a criação de gráficos de evolução, tudo em tempo real.