IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

27 abr 2021/ ASCOM

Coordenação do BTI divulga novo regulamento para estágios

Com o intuito de melhorar e facilitar o acesso à experiência profissional dos seus discentes, a coordenação do Bacharelado em Tecnologia da informação(BTI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) divulgou neste mês uma nova resolução que regulamenta a realização de estágios.

Segundo Rafaela Horacina, professora e coordenadora do BTI, a principal mudança consiste em uma maior flexibilização nos critérios exigidos para a efetivação dos primeiros estágios dos alunos.

“Entendemos que os critérios cobrados anteriormente não fazem mais sentido atualmente e, se o aluno conseguiu a vaga junto a uma empresa que tem vínculo com a UFRN, ele deve ser capaz de ter essa experiência”, acrescenta Rafaela.

Conforme a resolução anterior, n° 01/2013-BTI, o aluno deveria, dentre outros requisitos, ter finalizado (ou estar cursando) a disciplina Estrutura de Dados Básicos I para poder iniciar um estágio. Agora, conforme a atual resolução, que entrou em vigência no dia 06 de abril, qualquer aluno com matrícula ativa está apto a realizar a experiência prática.

Outra modificação foi a inclusão de critérios para permanência no estágio. Segundo a nova normativa, no semestre inicial, o aluno deve exercer pelo menos 180h de atividades práticas e 180h de disciplinas. Estes critérios serão verificados a cada submissão de relatório semestral obrigatório e, caso o aluno não os cumpra, o contrato de estágio poderá ser rescindido.

Na atual resolução, que pode ser acessada neste link, também são especificados os passos, procedimentos e os documentos necessários para realização de estágios.

Outras Notícias

19 abr 2021 por
ASCOM

Bacharelado em TI tem estudante com maior nota do Enem na UFRN

Graduação do IMD foi criada em 2013 e caracteriza-se pela estrutura curricular flexível


BTI
13 mai 2021 por
ASCOM

UFRN abre seleção com duas vagas para o BTI voltadas para estudantes do Talento Metrópole

Inscrições seguem abertas até o próximo dia 16 de maio


EDITAL | TALENTO METRÓPOLE