Programa do IMD abre inscrições para bolsistas desenvolverem experiência prática na área de TI

Edital é lançado no Dia Internacional das Mulheres em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)
22-04-2021 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Programa de Imersão de Novos Desenvolvedores na Diretoria de TI, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu processo seletivo para bolsistas da área de Tecnologia da Informação. Ao total, serão ofertadas cinco vagas para discentes da Universidade Federal do Rio Grande que desejam ter uma experiência prática na área.

Os interessados devem realizar inscrição através do Sistema Jerimum Jobs até o dia 28 deste mês e anexar os seguintes documentos: currículo, atestado de matrícula na UFRN e histórico acadêmico do curso em andamento.

Mulheres na TIC

E em apoio ao Dia Internacional das Mulheres na TIC (International Girls in ICT Day) o processo seletivo oferta uma vaga de concorrência exclusiva para mulheres, cisgênero ou transgênero, como forma de encorajar a inserção feminina na área de TI.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: duas vagas
com remuneração de R$ 600 para as primeiras colocações no processo seletivo, sendo uma destinada para discentes mulheres cisgênero ou transgênero; e três vagas no valor de R$400,00 para discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os candidatos –
que poderão ser de cursos do Centro de Tecnologia (CT), do Centro de Ciências Exatas ou da Terra (CCET), da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) ou do IMD – deverão ter disponibilidade de 20h semanais para realizar atividades de forma remota.

O processo seletivo consistirá em três etapas: homologação das inscrições, análise curricular e entrevistas, que serão marcadas pela comissão examinadora e realizadas através da plataforma Google Meet.

Os interessados poderão conferir todas as informações no Edital 024/2021.

O Programa de Imersão de Novos Desenvolvedores na Diretoria de TI possui como objetivo proporcionar experiência prática voltada ao mercado de trabalho para estudantes da UFRN. Com orientação de profissionais experientes, a ideia é fomentar a cultura da inovação, tecnologia e diversidade na academia.