Projeto de TI para Vigilância Epidemiológica abre seleção para bolsa

Edital disponibiliza uma vaga e remuneração será de R$ 1 mil
02-03-2021 / ASCOM
Processo Seletivo Tecnologia

O projeto Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação na Vigilância Epidemiológica, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com processo seletivo aberto para bolsistas, com fins de atuação em atividades de pesquisa e desenvolvimento em TI. A seleção disponibiliza uma vaga em nível de graduação em Computação ou áreas afins, mais cadastro de reserva, e possui remuneração de R$ 1 mil.

Os interessados devem realizar inscrição até o dia 7 de março, por meio do endereço eletrônico processoseletivo-suvige@imd.ufrn.br, e anexar os seguintes documentos: comprovante de matrícula na UFRN, cópia de currículo cadastrado na plataforma Lattes e histórico acadêmico atualizado. O assunto do e-mail deverá ser preenchido por “Inscrição - Edital 013/2020”.

O processo de seleção, que acontecerá entre os dias 8 e 10 de março, será realizado através de análise de currículo e entrevista com o candidato, que será marcada via endereço eletrônico. O resultado final será divulgado a partir do dia 10 de março no portal do IMD.

O aprovado trabalhará no projeto Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação na Vigilância Epidemiológica, que possui como objetivo principal o desenvolvimento e inovação em tecnologia da informação para as informações de interesse da vigilância epidemiológica, de modo a diagnosticar e intervir nas principais fragilidades existentes nos processos de trabalho, nas análises epidemiológicas e na comunicação, impactando diretamente na otimização dos resultados e recursos existentes na Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap), e na vigilância epidemiológica em nível municipal.

Espera-se que o candidato, que precisará ter disponibilidade de 20h semanais, tenha conhecimento em programação Python, Django, Javascript, HTLM, SQL, entre outras competências que os estudantes poderão verificar no Edital nº 013/2021. As atividades estarão voltadas para o desenvolvimento e testes da plataforma do projeto.