Smart Metropolis seleciona estudantes para seis bolsas de graduação e pós-graduação

Com modificações no edital, inscrições são prorrogadas até 7 de março
26-02-2021 / ASCOM
Processo Seletivo Smart Metropolis

O projeto Smart Metropolis 2.0, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com processo seletivo aberto para estudantes da área tecnológica, em nível de graduação e pós-graduação, visando a concessão de seis bolsas. As remunerações variam de R$ 1,4 mil a R$ 2,9 mil, conforme o nível de formação do candidato.

O edital que disciplina a seleção, de número
009/2021, sofreu modificações nesta semana, para o acréscimo de mais vagas – inicialmente eram disponibilizadas apenas quatro – e a prorrogação do prazo de inscrição, que agora vai até 7 de março. Além disso, também passou-se a permitir candidatos de outras instituições de ensino além da UFRN.

Os interessados em concorrer deverão preencher o fomulário disponível através deste
link, além de anexar os seguintes documentos em formato pdf: comprovante de matrícula, cópia de currículo cadastrado na Plataforma Lattes e histórico acadêmico atualizado. Os aprovados deverão ter disponibilidade de 20h semanais para realizar as atividades.

Espera-se que o candidato tenha experiência em desenvolvimento web e móvel, conhecimento em java e outras habilidades que podem ser verificadas através do Edital 009/2021, disponível no
portal do IMD.

Três das vagas são voltadas para estudantes de graduação, com bolsas no valor de R$ 1,4 mil. Outras duas são para estudantes de mestrado, com remuneração de R$ 2,1 mil. E mais uma é disponibilizada para concorrência de doutorandos, com bolsa de R$ 2,9 mil.

O processo de seleção será realizado a partir de análise de currículo e entrevista, que será agendada
através do e-mail do candidato. As atividades dos estudantes selecionados serão voltadas para pesquisa e desenvolvimento de soluções relacionadas ao projeto “Novas Tecnologias para a Inovação no Empoderamento do Cidadão e nas Decisões do Gestor Público”.

A atividade faz parte do
Projeto Smart Metropolis 2.0. Os interessados poderão verificar mais informações sobre o assunto no portal do Smart Metropolis 2.0.