Alunos do IMD são selecionados para evento internacional da Huawei

Estudantes participarão de eventos online patrocinados pela gigante chinesa de tecnologia
02-12-2020 / ASCOM
Evento Internacionalização

Após uma série de iniciativas oriundas de parceria internacional, estudantes do Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), foram selecionados para participarem do “Seeds For The Future”, programa da gigante chinesa de tecnologia Huawei.

Acontecendo desde 2008 com mais de 20 mil estudantes de 96 países, o evento consiste em um intercâmbio cultural de curta duração cujo objetivo é incentivar a futura geração de profissionais na concepção de novas ideias, serviços, produtos e soluções digitais com foco em inovação.

Na edição deste ano, o encontro acontecerá online, durante os dias 07 a 11 deste mês, com carga horária diária de três a quatro horas. Foram selecionados três discentes do IMD para participar do programa.

“Serão muitas horas de aprendizado em temas extremamente relevantes e atuais, que se relacionam bastante com o que tenho desenvolvido em minha carreira acadêmica. Além disso, aprender sobre liderança e vivência corporativa com uma empresa como a Huawei será muito enriquecedor”, comenta Iago do Rêgo, aluno de doutorado em Sistemas de Telecomunicações.

O pós-graduando também conta que conseguiu o ingresso para o evento após ter adquirido a certificação em Inteligência Artificial (IA) da Huawei – prova cujo conteúdo é abordado em curso específico do IMD – e ter sido indicado para participar do processo seletivo do programa internacional.

Programação

Durante os cinco dias de programação, os participantes conhecerão a história e os desenvolvimentos tecnológicos da Huawei e farão treinamentos em diferentes temas, como conexão 5G, Computação em Nuvem e IA. Além disso, serão apresentadas palestras com especialistas da indústria de tecnologia, que compartilharão suas experiências profissionais no mercado.

Os participantes ainda recebem uma conta vitalícia para acesso a cursos online atualizados do programa e entram para a comunidade internacional do “Seeds For The Future” do Lindekin.

“Essa conta vai me possibilitar sempre estar atualizada, com cursos de qualidade e de peso no mercado. Além disso, espero interagir com pessoas de outras nacionalidades na comunidade do Linkedin”, comenta Ana Paula Amarante, aluna selecionada e discente do curso de Engenharia de Telecomunicações.