IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

27 nov 2020/ ASCOM

Tecnologia da Residência em TI junto ao TCE tem atuação ampliada no envio de legislação

Especializado na coleta e divulgação de legislações correlatas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), o Sistema Legis – ferramenta desenvolvida por alunos da Residência em TI do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – teve sua atuação ampliada, neste mês, quando foi eleito o meio de comunicação oficial para o envio obrigatório de toda a legislação estadual e municipal relacionada ao órgão de justiça.

Até o momento, a ferramenta contemplava apenas as leis relativas à previdência social. Com a nova medida, exposta na Resolução 017/2020, publicada em 17 de novembro, a plataforma alcançará toda a legislação que diz respeito ao controle externo exercido pelo Tribunal de Contas.

Além disso, o sistema também passará e ser alimentado por entidades ligadas ao TCE, como, por exemplo, secretarias e órgãos da Administração Pública Estadual e dos municípios; Governo do Estado; Assembleia Legislativa, entre outras.

Software

Desenvolvido por discentes da Residência em TI, em 2018, o Sistema Legis foi elaborado com o objetivo de proporcionar economia de tempo para que o TCE aprove os pedidos de benefícios relacionados à previdência tanto do Governo do Estado como dos municípios do Rio Grande do Norte.

A partir de 2019, o sistema passou a funcionar em uma nova arquitetura, além de ampliar sua abrangência ao contemplar mais órgãos em sua base de dados.

Outras Notícias

16 nov 2020 por
ASCOM

IMD convida comunidade para debate sobre inclusão e acessibilidade nesta quinta-feira

Reuniões online são abertas e acontecem quinzenalmente via Google Meet


SETOR PEDAGÓGICO | COMUNIDADE
30 nov 2020 por
ASCOM

IMD faz parceria com LIGA para desenvolver Inteligência Artificial de tratamento oncológico

Para oficializar projeto, evento online discutirá uso da tecnologia na saúde


EVENTO | PESQUISA