15 out 2020/ ASCOM

Projetos do IMD selecionam bolsistas de graduação e pós-graduação em Computação

O Instituto Metrópole Digital (IMD), unidade acadêmica especializada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas para dois processos seletivos conjuntos. São ofertadas quatro bolsas para discentes de graduação e pós-graduação, com remuneração entre R$ 1,5 mil e R$ 3 mil.

Conduzida pelo edital nº 066, a seletiva segue com inscrições abertas até o dia 26 de outubro. Para candidatar-se, o interessado deverá preencher o Formulário de Inscrição, disponível neste link, e enviar os documentos solicitados no edital.

A seleção destina-se a alunos matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação (mestrado ou doutorado) da UFRN na área de Computação ou campos afins. Para candidatar-se, o interessado deve certificar-se de que preenche o perfil e atende às habilidade descritas no Anexo I do edital.

Bolsas

As vagas ofertadas nesta seletiva voltam-se às seguintes áreas de atuação: Desenvolvedor Full Stack em Python; Desenvolvedor Front-end Web; Designer de Experiência do Usuário (UX); Engenheiro Devops; e Engenheiro de Testes.

Os candidatos selecionados atuarão no âmbito dos projetos "Smart Retail - Plataforma para Aquisição, Transformação e Análise de Dados de Vendas a Varejo" ou "Pesquisa e Inovação na Solução Intelbras de Gerenciamento de Pontos de Acesso Wifi - WiseFi". A alocação do bolsista será realizada de acordo com as necessidades de cada um dos projetos.

As bolsas contam com carga horária semanal de 30 horas. Já a remuneração a ser recebida varia de acordo com o perfil e nível de formação do selecionado. Além das vagas ofertadas, a seletiva ainda prevê a formação de cadastro reserva.

Seletiva

A seleção será realizada entre os dias 27 e 30 de outubro e consistirá na análise dos documentos enviados no ato da inscrição  e entrevista com os pré-selecionados. Esta última deve acontecer entre os dias 28 e 30 do mesmo mês.

O resultado final será divulgado a partir do dia 02 de novembro, no portal do IMD, na aba “Editais”.