IMD forma cadastro reserva para bolsistas de apoio técnico e administrativo

Seleção prioriza alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Inscrições vão até o dia 30
14-10-2020 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), iniciará, nesta quinta-feira (15), as inscrições do processo seletivo para formação de cadastro reserva de bolsistas remunerados de apoio técnico e administrativo.

As inscrições para seleção permanecerão abertas até o dia 30 de outubro, sendo realizadas através do e-mail heitorm@imd.ufrn.br, para o qual devem ser enviados os documentos solicitados no Edital nº 064, que regula o processo. O assunto da mensagem deve ser “Processo Seletivo–Edital064-2020”.

A seletiva destina-se a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação nas áreas de Ciências Exatas ou Engenharias. Além disso, o processo dará prioridade aos alunos considerados em situação de vulnerabilidade socioeconômica, conforme a resolução nº249/2018, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consep) da UFRN.

As habilidades e competências esperadas e atividades a serem desenvolvidas pelo candidato estão detalhadas no item 3 do edital.

As bolsas contam com remuneração de R$ 400 e regime de trabalho de 20 horas semanais – a serem exercidas nos turnos matutino, vespertino ou noturno, nos Laboratórios de Eletrônica do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI).

Seleção

A seletiva será conduzida pela Comissão Examinadora do nPITI e consistirá em três etapas: homologação das inscrições, análise curricular e entrevista.

A data prevista para divulgação dos aprovados na primeira etapa é 02 de novembro. Já as entrevistas serão realizadas por meio da plataforma Google Meet, em dia e horário a serem definidos pela Comissão Examinadora.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 9 de novembro. Contudo, a convocação dos aprovados será realizada pela equipe de Assistência Social do Setor Pedagógico do IMD, mediante uma entrevista social com os classificados.

As diferentes etapas do processo de seleção serão publicadas no portal do IMD, na aba “Editais”.