Projeto INSIDE seleciona bolsistas de graduação em Computação

São oferecidas três bolsas com remuneração de RS 1 mil. Inscrições iniciam-se amanhã
24-09-2020 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O projeto Integração, Análise e Visualização de Dados para Suporte a Investigações Criminais (INSIDE), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), iniciará, nesta sexta-feira (25), o prazo para inscrições no processo seletivo de bolsista de graduação. Serão ofertadas três bolsas para alunos matriculados em cursos na área de Computação – ou em campos afins – com remuneração de R$ 1 mil.

Conduzida pelo edital nº 060, a seletiva permanecerá com inscrições abertas até o dia 5 de outubro. Para candidatar-se, o interessado deve preencher o Formulário de Inscrição, disponível neste endereço eletrônico, e anexar, em formato PDF, os documentos estabelecidos no edital de seleção.

Para concorrer às vagas e desempenhar as atividades previstas, é necessário que os candidatos certifiquem-se de que preenchem o perfil e competências elencadas no anexo I do referido edital. Além disso, as bolsas ofertadas nesta seleção não poderão ser acumuladas com outras bolsas de pesquisa, desenvolvimento ou apoio técnico.

Uma vez selecionados, os bolsistas atuarão em atividades de pesquisa e desenvolvimento de métodos e soluções no contexto de investigação criminal usando Big Data, com duas principais linhas de pesquisa: Engenharia de Dados e Ciência de Dados.

Seleção

A seletiva será realizada entre os dias 6 e 8 de outubro e consistirá em análise de currículo e entrevista com o candidato. Esta última será marcada em dia e horário a serem definidos pelo docente responsável pela seleção, que entrará em contato com o candidato por e-mail.

O resultado final está previsto para ser divulgado a partir do dia 9 do mesmo mês e será publicado no site do projeto INSIDE.