Projeto sobre desenvolvimento urbano seleciona bolsistas de graduação e pós-graduação

Conduzida pela UFERSA, seleção oferta oito bolsas remuneradas. Inscrições seguem até amanhã
16-09-2020 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O projeto Desenvolvimento de Campanha, de Recursos Digitais e de Capacitação Orientados Para o Desenvolvimento Urbano Sustentável (Urbis) está com inscrições abertas para seleção de alunos de graduação e pós-graduação da UFRN para atuarem no desenvolvimento de jogos e guias interativos.

Conduzida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), a seletiva segue com inscrições abertas até o dia 24 de setembro, que devem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário de inscrição, disponível neste endereço eletrônico. Além disso, o candidato deve anexar, ao envio do formulário, todos os documentos solicitados no edital, na opção "edital retificado".

A seletiva oferta um total de oito bolsas: sendo sete para alunos de graduação e uma para discente de pós-graduação. Podem candidatar-se estudantes da UFRN e Ufersa, matriculados em cursos nas áreas de Design ou Computação e campos afins.

Além disso, para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato possua afinidade com o desenvolvimento de tecnologias computacionais e programação de computadores, bem como possuir o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) superior a 6 e não ser bolsista de outro projeto ou programa oferecido pelas referidas universidades.

Bolsas

As bolsas ofertadas nesta seletiva possuem remuneração variada, sendo R$ 520 e R$ 620 para os perfis de graduação e R$ 1,8 mil para pós-graduação. A relação dos perfis, habilidades e requisitos específicos para cada vaga estão descritos no edital.

As atividades a serem realizadas pelos selecionados serão definidas pela coordenação do projeto, levando em consideração suas ações de natureza formativa e de pesquisa.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos será dividido em dois módulos: um para a vaga de pós-graduação e outro para as bolsas de graduação.

No primeiro caso, a seleção será realizada por meio da análise de currículo e portfólio (de caráter eliminatório), seguida por uma entrevista virtual com os pré-selecionados. No segundo caso, o processo de seleção se dará através das seguintes etapas: análise de currículo, miniprojetos e entrevista virtual.

Todas as etapas serão realizadas entre os dias 23 e 29 de setembro. Já o resultado final do processo será divulgado no dia 01 de outubro, enviado para o e-mail dos candidatos.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato através do e-mail andre@dimap.ufrn.br.