Projeto do IMD abre seleção para bolsistas de Computação e áreas afins

Vagas são destinadas para apoio de capacitações online feitas em parceria com a empresa Huawei
03-09-2020 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O projeto HAINA – iniciativa conduzida pelo Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) em parceria com a empresa chinesa Huawei – está promovendo uma seleção de bolsistas que atuarão junto a capacitações online em HCIA Routing & Switching.

As inscrições, que podem ser feitas por meio de envio de documentos para haina@imd.ufrn.br, permanecerão abertas até o dia 05 deste mês. São oferecidas duas vagas para alunos de graduação em cursos de Computação ou áreas afins e a remuneração é de R$ 800.

As bolsas têm validade de cinco meses e todo o processo é regido pelo Edital nº 053/2020.

Seleção

O processo de seleção está previsto para acontecer no dia 06 de setembro (domingo) e consistirá em análise de currículo, a ser conduzida pelo coordenador do projeto, professor Augusto Neto. O resultado será divulgado no mesmo dia.

O foco do projeto HAINA é oferecer capacitação e certificação no âmbito da academia Huawei HCIA – Routing & Switching. Para isso, a iniciativa visa validar o conhecimento e habilidades necessárias para a configuração básica e a manutenção de redes de pequeno e médio porte.

O curso é totalmente online e com aulas ao vivo (síncronas). Aos bolsistas selecionados, será exigida uma carga horária de trabalho de 10h semanais.