Empresa pré-incubada da Inova Metrópole é selecionada pelo Programa Tecnova

Startup foi aprovada com projeto tecnológico voltado à cadeia automotiva
02-09-2020 / ASCOM
Inova Inovação Premiação

Com uma proposta voltada à cadeia de suprimentos de automotivos, a Hubbi – startup pré-incubada da Inova Metrópole, incubadora do Parque Tecnológico Metrópole Digital – foi selecionada como uma das beneficiadas pelo Programa Tecnova II, seleção pública de fomento à inovação promovida pelo Sebrae-RN e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

 

Divulgado na última sexta-feira (28), o resultado final selecionou 11 propostas de negócios inovadores no estado potiguar que, juntas, receberão o aporte financeiro de R$ 2 milhões – soma total prevista no edital.

 

Avaliação

 

À startup pré-incubada da Inova será destinado o valor de R$ 194.265,00 que, segundo o CEO da empresa, Igor Mesquita, serão destinados para o impulsionamento da proposta apresentada à seleção pública. Além disso, ele destaca que seleções de fomento como a Tecnova são fundamentais para o desenvolvimento de negócios de risco.

 

As empresas de inovação tem um risco mais elevado, pois é algo no qual a sociedade precisa se acostumar a usar de uma maneira totalmente nova. Analisando por essa ótica, as startups precisam desse tipo de recurso para servir como o propulsor da sua solução, custeando uma operação de risco que pode trazer soluções mais eficientes para a sociedade”, avalia o CEO.

 

Além da Hubbi, a empresa Logap Sistemas – credenciada ao Parque Tecnológico Metrópole Digital – também foi contemplada pela seleção.

 

Aprovação

 

Dentre os campos de atuação previstos para serem contempladas pelo edital, situavam-se negócios nas áreas de Energias, Tecnologias da Informação, Engenharias, Bioeconomia, Comércio e Serviços.

 

Para concorrer à chamada pública, a Hubbi apresentou a proposta do “Automobile”, um sistema cujo objetivo é conectar consumidores com a cadeia de suprimentos de peças automotivas, garantindo agilidade no processo de compra e venda de autopeças de reposição.

 

O processo de seleção aconteceu por meio de duas etapas e, para cada uma delas, as propostas tiveram de atender aos requisitos estabelecidos pelo edital. Na primeira fase, por exemplo, foram avaliados os Requisitos Formais da empresa, como elegibilidade e atendimento aos valores e documentos solicitados pelo certame.

 

Já na segunda fase, voltada à Avaliação de Mérito da proposta, foram considerados critérios como estágio de desenvolvimento do produto, grau de inovação e risco tecnológico, capacidade técnica da equipe executora, entre outros requisitos.