IMD seleciona bolsistas de graduação para projeto Portal das Disciplinas

São oferecidas três bolsas com remuneração de R$ 400. Inscrições seguem até o dia 31
27-08-2020 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Instituto Metrópole Digital (IMD), unidade acadêmica especializada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas para seleção de bolsistas de graduação para atuarem no projeto de desenvolvimento do Portal de Disciplinas, site informativo que será voltado à comunidade discente do IMD.

As inscrições para seletiva seguem abertas até o dia 31 de agosto (segunda-feira) e devem ser realizadas através do e-mail eugenio@imd.ufrn.br, para o qual deve ser enviado o histórico das disciplinas cursadas na UFRN e, caso o candidato disponha, um portfólio de produções que tenham relação com as demandas do projeto.

São ofertadas três bolsas com remuneração de R$ 400. Podem participar da seletiva alunos matriculados em qualquer curso de graduação da UFRN. Contudo, é recomendado que os candidatos possuam conhecimentos em Desenvolvimento Front-End e Back-End.

Bolsas

As vagas ofertadas nesta seleção possuem o caráter de bolsas de monitoria. De acordo com o docente responsável pela seletiva, o professor do IMD Eugênio Pacceli, o projeto será desenvolvido seguindo duas demandas essenciais: a construção do portal – demanda prioritária – e a sua produção de conteúdo.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos será executado por meio de uma entrevista, realizada no dia 1º de setembro através da plataforma Google Meet.

A entrevista versará sobre as possibilidades de contribuição que o candidato pode oferecer ao projeto, com foco na elaboração do portal e produção midiática de conteúdo para este.

Portal das Disciplinas

O projeto do Portal das Disciplinas tem como objetivo principal desenvolver um ambiente virtual por meio do qual os discentes do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) possam recorrer às várias mídias disponíveis para esclarecer questões relativas às disciplinas do curso.

Dispostas em um formato dinâmico, tais informações servirão aos alunos do BTI como um recurso informacional para que possam realizar as escolhas mais adequadas dos componentes curriculares que irão cursar.

O projeto pode ser consultado na íntegra neste endereço eletrônico.