IMD abre seleção para bolsistas de apoio técnico e administrativo

São oferecidas duas vagas voltadas a alunos prioritários. Inscrições seguem até o dia 29
24-08-2020 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu processo seletivo para estudantes de graduação interessados em desempenhar atividades relacionadas à área administrativa.

As inscrições para seleção seguem abertas até o dia 29 de agosto (sábado) e devem ser realizadas neste endereço eletrônico, no qual o candidato deve preencher o Formulário de Inscrição e anexar – em formato PDF – os documentos solicitados pelo edital nº 049.

A seletiva dispõem de duas vagas para bolsistas, a serem preenchidas por alunos matriculados no curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), do IMD, e também prevê a formação de cadastro reserva.

Os selecionados atuarão no Laboratório de Estudos do IMD. As bolsas contam com remuneração mensal de R$ 400 e carga horária semanal de 20 horas, as quais serão cumpridas seguindo uma escala de revezamento durante o período letivo remoto (2020.6) da UFRN.

Requisitos

De acordo com o edital de seleção, a modalidade das bolsas ofertadas é de Apoio Técnico e Administrativo e visa a seleção de candidatos que enquadram-se na condição de aluno em situação de vulnerabilidade socioeconômica, conforme a Resolução nº 026/2009, do Conselho de Administração (Consad) da UFRN.

Também é pré-requisito que o inscrito não possua vínculo empregatício ou seja beneficiário de outro tipo de bolsa, com exceção dos auxílios de assistência estudantil concedidos pela UFRN.

Além disso, o edital destaca que o candidato deve ser inscrito no Programa do Cadastro Único da UFRN.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos será realizado pelo Setor Pedagógico do IMD e consistirá nas seguintes etapas: homologação das inscrições, entrevistas e homologação final.

As entrevistas serão realizadas de forma remota, em dia e horário definidos pelo Setor Pedagógico, que entrará em contato com os candidatos através do e-mail. Já a homologação final será conduzida pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae/UFRN), responsável por identificar os discentes em situação prioritária.

O resultado final com a classificação está previsto para ser divulgado no dia 2 de setembro e será publicado no portal do IMD, na aba “Editais”.