IMD abre inscrições para curso gratuito em tecnologias utilizadas pela Huawei

Prazo para se cadastrar segue até o dia 23 deste mês e capacitações começarão a partir do dia 31
18-08-2020 / ASCOM
Processo Seletivo Tecnologia

Fruto de uma parceria internacional, o Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), está com inscrições abertas para as capacitações onlines e gratuitas de tecnologias utilizadas pela empresa chinesa Huawei.

Intitulada “Academia Autorizada Huawei para Ensino de Tecnologia da Informação e Comunicação”, a iniciativa é regida pelo Edital nº 044/2020, que contempla 60 vagas para curso em HCIA Routing & Switching (R&S), centralizado nas soluções da Huawei.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 23, acessíveis por meio do link. Para participar, não é necessário ter diploma de graduação ou de curso técnico, basta que o candidato comprove ter conhecimento sobre as temáticas do curso.

Segundo o professor Augusto Neto, coordenador da iniciativa, qualquer pessoa, tanto do RN como de outros estados, pode participar do projeto, que garantirá certificação aos 40 melhores alunos do curso de R&S. A iniciativa também prevê a oferta de cursos em Inteligência Artificial (IA), cujo edital será lançado em breve.

Seleção

O processo de seleção diz respeito à primeira turma do projeto – serão quatro grupos com carga horária de 45h de ensino online – e consistirá em uma avaliação da documentação comprobatória.

A nota de classificação será feita a partir da média ponderada de itens como experiência e formação comprovada na área de Redes de Computadores, além de cursos de formação acadêmica, como especialização, mestrado ou doutorado.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 28 deste mês e as aulas online já começam no dia 31.