IMD lança nova edição da Revista Metrópole

A comunidade pode conhecer mais sobre as novidades do Instituto acessando a publicação em seu site
09-07-2020 / ASCOM
Comunicação Comunidade

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) lançou hoje a nova edição da revista Metrópole, que já está disponível em seu site. Criada para informar a sociedade acerca das atividades e iniciativas do IMD, a publicação reúne uma variedade de temáticas que dá ideia da abrangência da atuação da unidade acadêmica.

Nesta edição, são tratados temas que vão de alguns dos projetos de extensão desenvolvidos pelo IMD, passando por pesquisas realizadas em seu âmbito, chegando até aos planos de ampliação do Parque Metrópole – tanto de sua área de abrangência, como no que diz respeito ao esforço por atingir o mercado nacional e internacional.

Um dos resultados dessa atuação pode ser contemplado nas cerca de 40 tecnologias criadas no âmbito do Instituto que ou já receberam registros de softwares e cartas patentes, ou estão em processo de concessão de tais reconhecimentos.

E, mesmo com tais pesquisas e produtos se constituírem no campo da Tecnologia da Informação (TI), suas aplicações e funcionalidades voltam-se para as mais distintas áreas, como é o caso da Saúde, da Indústria e Segurança Pública, além de contribuírem para a melhor prestação de serviços para vários órgãos públicos.

E o principal meio para alcançar tais resultados é justamente a qualidade e os modelos inovadores das formações ofertadas pelo IMD. É o caso, por exemplo, do Bacharelado em TI e do Mestrado Profissional em TI – ambos temas de reportagens desta edição.

Normalmente feita também em formato impresso, a revista Metrópole será disponibilizada apenas em meio digital nesta edição, em função das restrições do isolamento social imposto pela pandemia de Coronavírus. No entanto, a informação continua a mesma, assim como continua a mesma a vocação do IMD para a inovação, seja no ensino, na pesquisa ou no incentivo ao empreendedorismo.