IMD discute implicações do isolamento social em encontros virtuais

Promovida pelo Setor Pedagógico do Instituto, iniciativa tem inscrições abertas até este domingo
09-07-2020 / ASCOM
Setor Pedagógico Evento

Diante do atual período de isolamento social – medida preventiva contra o Covid-19 – falar sobre vivências e incertezas pode ser um meio de cuidar da saúde mental. Pensando nas consequências que este cenário pode gerar na rotina dos estudantes, o Setor Pedagógico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) promoverá, a partir deste mês, uma série de encontros virtuais semanais para discutir a experiência de se viver em meio à pandemia.

Intitulados “Reflexões em tempos de Covid-19”, os encontros são voltados aos alunos dos Cursos Técnicos, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) e das pós-graduações do IMD, mas também são abertos aos discentes dos demais cursos e departamentos da Universidade.

Inscrições

Os encontros, cujas inscrições seguem abertas até o dia 12 de julho (domingo), contam com vagas limitadas. Para participar, o interessado deve preencher o formulário de inscrição, disponível neste link.

Na sequência, o inscrito receberá um e-mail definindo uma entrevista virtual e, posteriormente, o resultado do deferimento da inscrição.

Encontros

As reuniões acontecerão por meio da plataforma Google Meet – cujo link de acesso será disponibilizado previamente ao inscrito – em oito encontros semanais, sempre às terças-feiras à tarde, iniciando-se no dia 21 deste mês.

Para o conduzir o diálogo, os encontros contarão com a mediação das psicólogas do IMD, Allana Carvalho e Lorena Macêdo. Para o primeiro encontro, está prevista a discussão a respeito das implicações do distanciamento social nas relações com a Universidade, com o trabalho e na convivência com outras pessoas.

De acordo com a psicóloga Allana Carvalho, o atual momento de distanciamento social consiste em um momento atípico e os encontros virtuais são uma maneira de ouvir os estudantes.

Também queremos aproveitar a oportunidade para promover a Psicoeducação, conversando, por exemplo, sobre maneiras de vivenciar de forma saudável alguns desafios do momento atual. Por isso, propusemos uma atividade na modalidade grupal, buscando um debate coletivo que possa ser fortalecido pelas relações desenvolvidas no decorrer dos encontros”, explica Allana.