IMD fará transmissão ao vivo para divulgar resultados de pesquisa sobre ensino remoto

Live será transmitida pelo canal do IMD no YouTube na próxima quinta-feira (21) às 10h
18-05-2020 / ASCOM
Evento Tecnologias Educacionais

Após aplicar um questionário online para atestar a viabilidade do ensino remoto durante a quarentena do Covid-19, o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) fará uma transmissão ao vivo em seu canal do YouTube para divulgar os principais resultados do estudo.

Organizada pela Diretoria de Ensino do IMD, a live tem como objetivo dar aos estudantes um retorno sobre a possibilidade dos cursos do Instituto serem oferecidos online durante o período de isolamento social – principal medida preventiva contra o novo Coronavírus.

Para os que não tiverem a possibilidade de assistir ao vivo, o Diretoria disponibilizará o vídeo permanentemente no canal. Os participantes também poderão participar ao vivo das discussões, de modo a sanar eventuais dúvidas sobre os temas apresentados.

Questionário

Aplicado na primeira quinzena deste mês, o questionário teve como principal intuito estudar a realidade dos alunos matriculados no IMD, de maneira a avaliar possíveis soluções para dar continuidade ao ensino do Instituto durante a quarentena.

Para isso, foram analisados quesitos como acesso à internet, posse de aparelhos eletrônicos, localização geográfica dos estudantes, número de discentes com deficiência física ou intelectual, entre outros. O estudo foi aplicado em todos os níveis de ensino, desde técnico até alunos de pós-graduação.