IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

18 mai 2020/ ASCOM

IMD fará transmissão ao vivo para divulgar resultados de pesquisa sobre ensino remoto

Após aplicar um questionário online para atestar a viabilidade do ensino remoto durante a quarentena do Covid-19, o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) fará uma transmissão ao vivo em seu canal do YouTube para divulgar os principais resultados do estudo.

 

Organizada pela Diretoria de Ensino do IMD, a live tem como objetivo dar aos estudantes um retorno sobre a possibilidade dos cursos do Instituto serem oferecidos online durante o período de isolamento social – principal medida preventiva contra o novo Coronavírus.

 

Para os que não tiverem a possibilidade de assistir ao vivo, o Diretoria disponibilizará o vídeo permanentemente no canal. Os participantes também poderão participar ao vivo das discussões, de modo a sanar eventuais dúvidas sobre os temas apresentados.

 

Questionário

 

Aplicado na primeira quinzena deste mês, o questionário teve como principal intuito estudar a realidade dos alunos matriculados no IMD, de maneira a avaliar possíveis soluções para dar continuidade ao ensino do Instituto durante a quarentena.

 

Para isso, foram analisados quesitos como acesso à internet, posse de aparelhos eletrônicos, localização geográfica dos estudantes, número de discentes com deficiência física ou intelectual, entre outros. O estudo foi aplicado em todos os níveis de ensino, desde técnico até alunos de pós-graduação.

Outras Notícias

15 mai 2020 por
ASCOM

Integra School abre 160 vagas para cursos de programação Python e sistemas CentOs

São ofertadas 60 vagas para público interno e 20 para externo. Aulas online começam em 25 de maio


FORMAÇÃO
19 mai 2020 por
ASCOM

Grupo integrado por aluno do IMD vence competição nacional de tecnologias contra Covid-19

Sidney Pedro participou da equipe Cura Espacial, que ficou em primeiro na modalidade Desafio Maker


CURSO TÉCNICO | PREMIAÇÃO