IMD recebe visita de conselho internacional especializado em ensino aberto a distância

Encontro aconteceu em virtude da organização da 29ª Conferência Mundial sobre Aprendizagem On-line
13-03-2020 / ASCOM
Evento UFRN Visita

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) recebeu, na manhã da última quarta-feira (11), a visita da comitiva do International Council for Open and Distance Education (ICDE), organização global voltada à promoção e acesso à educação por meio do ensino on-line, aberto e a distância.

A visita faz parte da agenda oficial que a equipe da ICDE vem cumprindo no Brasil e aconteceu em virtude da organização da 29ª Conferência Mundial sobre Aprendizagem On-line, evento que acontecerá em Natal em outubro de 2021, e que conta com a organização do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN).

Visita

Durante a visita, a secretária-geral do ICDE, Torunn Gjelsvik, e a coordenadora de eventos e comunicação do ICDE, Caroline Seville, foram recebidas pela professora do IMD Anna Giselle Câmara, que apresentou às convidadas a estrutura do Instituto e o seu funcionamento.

Também acompanhou a visita membros do LAIS, que, na ocasião, foi representado pelo secretário e pesquisador Carlos Alberto Oliveira; pela secretária-adjunta de Relações Internacionais da UFRN, Renata Archanjo, e pela professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e integrante da comissão organizadora, Cristine Gusmão.

De acordo com a docente Anna Giselle, além de apresentar o IMD, a visita também teve por objetivo identificar, no Instituto, possibilidades para sua atuação durante a Conferência.

“As representantes da ICDE vieram conhecer a cidade de Natal e alguns pontos, dentre estes a UFRN. No IMD, a comitiva veio não apenas para ver sua estrutura, mas também para saber de que forma o Instituto pode atuar na Conferência, em termos de espaço físico, de recursos, entre outros aspectos”, destaca a professora.

Para finalizar a vista, as representantes do IDCE forma convidadas a conhecer a Inova Metrópole, incubadora de empresas do Parque Tecnológico. A excursão foi guiada pela professora Iris Pimenta, gerente executiva da Inova.

Conferência

Considerado o maior evento mundial de educação à distância, a 29ª Conferência Mundial sobre Aprendizagem On-line tem como foco discutir os rumos da educação aberta de qualidade, bem como a democratização ao seu acesso.

Além do apoio do ICDE, IMD e LAIS, o evento ainda contará com o auxílio da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS/UFRN), da Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (SRI) da UFRN e do Instituto Ágora.