IMD realiza evento de boas-vindas a seus novos alunos de graduação

Com duração de dois dias, acolhida apresentou o funcionamento do Instituto aos novos estudantes
05-03-2020 / ASCOM
Evento BTI

Com o intuito de acolher os ingressantes no Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) e prepará-los para o ingresso no ensino superior, o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realizou, nesta semana, um encontro de boas-vindas aos novos alunos do Instituto.

Promovido pela Secretaria do BTI, com o apoio do Setor Pedagógico do IMD, o evento teve duração de dois dias, terça e quarta-feira (4), e foi realizado na forma de palestras. Na ocasião, os ingressantes receberam informações sobre o Instituto e o funcionamento do BTI, com explicações relativas às disciplinas e atividades extracurriculares, além de programas de extensão e pesquisa desenvolvidos no Instituto.

Mediado pela coordenadora do BTI, professora Isabel Nunes, a acolhida dividiu-se em dois momentos: o primeiro (terça-feira) foi dedicado à apresentação do curso do BTI e seu segundo ciclo de formação, etapa realizada junto ao Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) ou ao Bacharelado em Engenharia de Software (BES).

Para a coordenadora, momentos de recepção dos novos alunos são fundamentais para que o ingressante tenha conhecimento sobre as ações não apenas do Instituto, mas também da Universidade.

“Muitas vezes o aluno ingressa no curso e limita-se apenas às disciplinas, mas a gente tem muita coisa aqui, como pesquisa e extensão. Também temos a incubadora Inova Metrópole, ou seja, muitas coisas com as quais eles podem se integrar”, afirma a coordenadora.

Já no segundo momento (na quarta-feira), a mostra estendeu-se sobre os programas de extensão, pesquisa e de fomento ao empreendedorismo, com destaque para a apresentação da plataforma de Objetos de Aprendizagem para Matemática (Obama), e dos projetos Smart Metropolis, Include, e de Inclusão Digital para Idosos (ProEIDI).

Além destes, também foram realizadas apresentações sobre a Inova Metrópole e o Diretório Acadêmico Ada Lovelace, que finalizou o momento apresentando-se aos ingressantes.